REVISTA BICICLETA - Gran Fondo NY estreia com sucesso no Brasil
Baixe Gratuitamente a Edição Digital de Maio - Junho 2017 da Revista Bicicleta!
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 77

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Gran Fondo NY estreia com sucesso no Brasil

Maior maratona de ciclismo do mundo foi realizada neste domingo, em Conservatória

Por Revista Bicicleta
281 visualizações

Gran Fondo NY estreia com sucesso no Brasil
Foto: Ivo Gonzalez

Famoso em todo o mundo, o Gran Fondo New York fez sua estreia no Brasil neste domingo (06.08), em Conservatória, distrito do sul do Rio de Janeiro. Os 1.200 ciclistas amadores e profissionais pedalaram pelas curvas da Serra da Beleza, encarando uma altimetria desafiadora, em dois percursos, 72 e 160km, aprovaram o desafio e elogiaram bastante a organização.

“A cidade toda esteve envolvida no evento. Nosso pessoal se esforçou muito para fazer um grande evento. A prova foi um grande sucesso”, analisou Maria Luisa Jucá, uma das sócias do GFNY Brasil.

Foto: Eny Miranda 

Quem também comemorou o sucesso do evento foi Fernandinho Graça, prefeito de Valença, município do qual o distrito de Conservatória faz parte. “Acredito que o sucesso é resultado da nossa dedicação e comprometimento de todas as partes.  Ficamos felizes em ter sido palco desse espetáculo, as organizadoras acertaram na escolha da cidade”, afirmou.

Entre os homens, Antonio Garnero fez o melhor tempo, 04:29:18, seguido bem de perto por Orlando Neves, que chegou um segundo depois. Eder de Amorim foi o terceiro. A melhor entre as mulheres foi Marcella Toldi, com 04:46:29, seguida de Ana Paula Polegatch e Maria Gianella. Marcella também venceu o desafio da altimetria, levando o título de Rainha da Montanha. Hugo Alvez Neto levou o título de Rei da Montanha.

Mais que uma competição de ciclismo, o GFNY Brasil reuniu aficionados pelo pedal e acumulou elogios. “Uma das mais importantes provas do mundo do ciclismo pela excelência de sua organização”, definiu o técnico Bernardinho, que completou a prova de 160km.

Foto: Ivo Gonzalez 

Outra participante que enalteceu a organização foi a jornalista e apresentadora da TV Globo Ana Paula Araújo. Ela estreou em provas de longa distância e saiu do GFNY Brasil empolgada.

“Estava tudo muito bem organizado. Quero continuar na prática do esporte que é muito bom para minha saúde”.  A competidora está no ciclismo há 4 meses e cada dia mais apaixonada pela modalidade.

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados