REVISTA BICICLETA - Funvic/São José do Campos vence a primeira etapa da 7ª Volta Feminina do Brasil
MPRO
Lube Cera Premium

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 83

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Funvic/São José do Campos vence a primeira etapa da 7ª Volta Feminina do Brasil

Cristiane Pereira da Silva levou a melhor no Parque Eco-Esportivo Dahma, em São Carlos. Provas da 12ª Volta do Futuro também foram atração

Por MBraga Comunicação
6.288 visualizações

Funvic/São José do Campos vence a primeira etapa da 7ª Volta Feminina do Brasil
Foto: Thiago Lemos/FPCiclismo

São José dos Campos saiu na frente na briga pelo título da 7ª Volta Feminina do Brasil. Na manhã deste domingo, no Parque Eco-Esportivo Damha, em São Carlos, no interior paulista. Cristiane Pereira da Silva, da equipe Funvic/São José dos Campos, venceu a primeira etapa da competição, de Estrada. Ela completou os 54 km com o tempo de 1h31min42seg, seguida por Ana Paula Polegatch, da Memorial/Santos, no mesmo tempo, e, Victoria Martins Remaili, com 1h31min49seg. A disputa teve seqüência no fim do dia, com a prova de Contrarrelógio Individual.

Foto: Thiago Lemos/FPCiclismo

Pela 12ª Volta do Futuro de Ciclismo, que busca revelar valores para o esporte, os destaques da primeira etapa foram Felipe Aparecido Brito Ronzani, da Fundesport Araraquara,  na categoria Junior masculino, que completou os 54 km com o tempo de 1h22'06”. No feminino, com percurso de 33 km, a vitória foi de Amanda Kunkel, do Clube Maringuense de Ciclismo, com a marca de 1h00'42”. Os resultados de todas as categorias estão disponíveis no site www.fpciclismo.org.br.

Nesta segunda, dia 12, a programação começará às 8h, nos distritos de Água Vermelha  e Santa Eudóxia, para  mais uma etapa de estrada, num circuito de 41,2km. Serão duas voltas para as atletas do Volta Feminino e para o Júnior masculino.  O evento terminará na terça, dia 13, com a 4ª Etapa, no Parque Eco Esportivo Damha, de Estrada, a partir das 8h, em um circuito de 8,5Km.

A etapa de abertura da Volta Feminina do Brasil, em sua sétima edição, teve um final empolgante. Cristiane e Ana Paula Polegatch partiram para a definição no sprint, com vantagem para a ciclista do Vale do Paraíba. O mesmo tempo de ambas confirmou esse equilíbrio, que deverá seguir até o fim da competição.

Foto: Thiago Lemos/FPCiclismo

As categorias em disputa serão as seguintes: Volta do Futuro - Masculinas – Júnior 17 e 18 anos, Juvenil 15 e 16 anos e Infanto-Juvenil 12 a 14 anos; Femininas – Júnior 17 e 18 anos  ,Juvenil 15 e 16 anos e Infanto-Juvenil 12 a 14 anos, e na Volta Feminina – Elite, Sub 23 e Máster Feminino.

Resultados (dados completos no site oficial www.fpciclismo.org.br)

Foto: Thiago Lemos/FPCiclismo

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha