REVISTA BICICLETA - Fórum discute mobilidade urbana no município de Barra Mansa
THE POWER OF THE PRO
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

Bicicleta Sense a partir de R$ 2.765,00!
Revista Bicicleta - Edição 67

Assine

Revista Física
Revista Virtual



Notícias

Fórum discute mobilidade urbana no município de Barra Mansa

12.390 visualizações

Fórum discute mobilidade urbana no município de Barra Mansa
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano realizou na manhã do sábado, o I Fórum de Mobilidade Urbana. O evento aconteceu no auditório do Sest/Senat e reuniu representantes do poder público, sociedade civil e entidades de classe. O fórum foi aberto pelo prefeito Jonas Marins (PCdoB), que destacou a importância da realização do evento.

“Precisamos planejar e entender nossa cidade. A mobilidade urbana não é uma preocupação só dos gestores, mas de toda população. Prova disso, foram as manifestações públicas que aconteceram em todo o país, que tiveram como bojo principal a mobilidade urbana. A população quer participar do debate da vida do município e esse é um espaço para isso”, frisou.

Jonas fez questão de lembrar que, a partir de 2015, os municípios que não tiverem o Plano Municipal de Mobilidade Urbana ficarão impedidos de receber recursos públicos. De acordo com o secretário municipal de Planejamento Urbano, Ronaldo Alves, o fórum é justamente uma das ações que vão culminar na elaboração desse plano. “Nosso objetivo foi abrir uma discussão sobre os modais de mobilidade para o desenvolvimento do Plano de Mobilidade Urbana do município”, informou, acrescentando que durante a elaboração do documento a população será ouvida novamente.

O fórum foi dividido em quatro eixos, sobre os seguintes temas: ‘O sistema viário municipal’, apresentado por Ronaldo Alves; ‘O transporte coletivo urbano, evolução e perspectivas’, pelo engenheiro Guilherme Wilson, da Fetranspor;  ‘A participação da sociedade no processo de planejamento do transporte’, pelo engenheiro William Resende de Castro, o Bill; e ‘O uso da bicicleta, ciclovia e ciclofaixas como modal alternativo’, pelo arquiteto e urbanista da secretaria Estadual de Transporte, Freddy Moises Poma Casquero.

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados