REVISTA BICICLETA - First Bikes fatura tudo no MTB 12 Horas
Divulgue sua marca aqui!
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 79

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

First Bikes fatura tudo no MTB 12 Horas

Henrique Paixão é tricampeão na Solo Masculina, Vando é hexa na vitória ao lado de Dadá na categoria dupla e Fabiana Brandão é vice campeã na Solo Feminina

1.166 visualizações

First Bikes fatura tudo no MTB 12 Horas
© Leandro Souza
Foto: Divulgação

O forte sol, a chuva, o frio, o favoritismo de um atleta norte-americano e os diversos imprevistos de Henrique Paixão não impediram o incrível resultado da First Bikes / Time de Jundiaí, capitaneado por Edimilson de Souza Lima, o "Deda". A marca nacional de quadros e equipamentos de bicicletas marcou presença com seus pilotos e mostrou a sua força em uma das provas mais tradicionais do mountain bike nacional. A competição ocorreu no sábado (18), na cidade de Itupeva (SP).

Créditos: © Leandro Souza

Realizada em um circuito de XCO (Cross Country Olímpico) de aproximadamente 6,5 km, a disputa reuniu os principais nomes brasileiros da modalidade e estrelas internacionais do esporte. Uma delas foi o lendário Tinker Juarez, norte-americano colecionador de vários títulos no segmento de bicicletas.

Kelly Magelky, estadunidense campeão nacional do 24 horas de mtb, era tido como um dos principais favoritos na solo masculina. Ele abriu 10 minutos de vantagem já na primeira volta, mas Henrique Paixão ignorou o glamour do estrangeiro e todos os problemas que teve antes e durante a prova. Fez o que sabe melhor, pedalar forte como se não existisse amanhã.

 “Foi uma corrida de superação e perseverança. A bike caiu do carro durante o trajeto e minhas duas rodas quebraram. Consegui elas emprestadas, mas não deram certo. Por fim consegui com a Shimano e montei a bike a tempo”, revela Paixão.

Créditos: © Leandro Souza

Não bastando, o atleta conta que o pneu furou duas vezes no início da disputa. “A participação da equipe, todo o patrocínio e suporte da First e dos meus patrocinadores foram fundamentais para esse tricampeonato”.

Quando questionado da estratégia, Henrique Paixão responde sorrindo, “A de sempre, pão e batata doce”.

Edivando de Souza Cruz, atleta com bagagem olímpica e um dos pilotos nacionais mais experientes do cenário, fez dupla com Danilo Juliano Ferreira, o “Dadá”. Eles competiram e venceram a categoria dupla, uma das mais disputadas.

Créditos: © Leandro Souza

“Esse hexacampeonato é fruto de uma longa história que tenho com o MTB 12 Horas e  a bike. Começou no final da década de 90. Competi por vários anos com parceiros e equipes diferentes. Foi muito legal fazer dupla com o Dadá e compartilhar experiências”, disse Vando.

Ele conta que na categoria dupla o ritmo e a estratégia são diferentes. “É necessário andar rápido o tempo todo e você não tem folga. Nossa estratégia foi revezar a cada duas voltas para termos tempo de nos alimentar e se reidratar”.

Fabiana Brandão foi uma grande revelação do time, ela foi vice-campeã na categoria solo feminina em sua primeira participação no MTB 12 Horas.

Créditos: © Leandro Souza

O prefeito da cidade de Jundiaí, Luís Fernando Machado (PSDB), vê com muito orgulho o resultado do time First Bikes / Time Jundiaí. "Parabéns para todos os ciclistas que representaram nossa região nesta disputa tão difícil. É uma honra para todos nós termos atletas como estes trazendo resultados e buscando títulos com tamanha determinação".

“Estamos muito felizes com o resultado do nosso time neste final de semana. Esse trabalho está sendo muito bem feito e é muito importante. É um exemplo para todas as pessoas da nossa cidade”, considera Luiz Antonio Trientini, gestor da UGEL (Unidade de Gestão de Esporte e Lazer) da Prefeitura de Jundiaí.

Créditos: © Leandro Souza 

Os pilotos competiram utilizando quadros de alta performance da First Bikes, como o modelo de carbono Onix. Wagner Ienne, diretor da marca, diz que o teste prático da linha em uma prova como essa é a forma mais sincera de mostrar a qualidade e o desempenho dos produtos.

“O MTB 12 horas é uma prova que tem de tudo. Sol, chuva e muita lama. Faz piloto e equipamento serem levados ao extremo”, finaliza Edivando Souza Cruz, hexacampeão da do MTB 12 Horas.

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados