REVISTA BICICLETA - Festival Brasil Ride: Shimano é destaque com dois ciclistas no top 5 e o serviço de Suporte Neutro
MPRO
Lube Cera Premium

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 83

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Festival Brasil Ride: Shimano é destaque com dois ciclistas no top 5 e o serviço de Suporte Neutro

Além do tricampeonato de Hugo Prado Neto e da quinta colocação de Mário Veríssimo, marca japonesa se consolida com os Anjos Azuis, presentes no Brasil Ride desde sua estreia no País, em 2010

Por ZDL Sports
5.380 visualizações

Festival Brasil Ride: Shimano é destaque com dois ciclistas no top 5 e o serviço de Suporte Neutro
Hugo Prado Neto comemora o terceiro título da prova
Foto: © Wladimir Togumi / Brasil Ride

A cidade de Botucatu, na região da Cuesta Paulista, recebeu neste fim de semana do feriado prolongado de Corpus Christi o encerramento do Festival Brasil Ride. O evento começou no domingo (27), com a Road Brasil Ride, em Pardinho. Se dentro das pistas os atletas Shimano fizeram bonito, com o terceiro título de Hugo Prado Neto (Cannondale Brasil Racing) e o top 5 de Mário Veríssimo (Squadra Oggi), fora delas a marca foi destaque mais uma vez, com o serviço de Suporte Neutro Shimano, disponível para todos os inscritos nas competições ciclísticas.

O Warm Up Pro, principal disputa ciclística do Festival Brasil Ride, teve início na quinta-feira (31), com o prólogo de 11 km. Enquanto Hugo Prado Neto concluiu em segundo lugar, Mário Veríssimo foi o quinto colocado. Na etapa intermediária, com 78 km e 1.284 m de altimetria acumulada, foi a vez de Mário ser o destaque, com a vitória e a liderança geral. No terceiro e último dia do Warm Up, Hugo não deu chance para os rivais e fez uma corrida histórica, após ter um furo de pneu logo no início, para assim garantir seu tricampeonato do evento.

"A etapa decisiva, a Rainha, começava realmente no km 34 quando tínhamos uma subida de asfalto e, em seguida, entrava na primeira descida técnica. Naquele momento ataquei, mas logo no início dessa descida furou meu pneu. Levei um tempo para consertá-lo e tive que buscar os adversários. Na metade dos 106 km, estávamos em um grupo de seis ciclistas. O Mario, que era o líder, ficou para atrás na segunda descida e monitorei como estavam os atletas do pelotão", destacou Hugo Prado.

"Em certos momentos eu forçava o ritmo nas subidas, porque tinha que ser agressivo para selecionar o pelotão. Na próxima descida técnica que teve, escapei junto com o Uirá Ribeiro, atleta da Máster A2. Faltando 40 km éramos só nós dois e, em seguida, abri dele e fui sozinho", relembrou Hugo. "Estou feliz demais com essa vitória e me sinto realmente merecedor deste tricampeonato no Warm Up Pro. Acredito que esta decisão foi a maior corrida que fiz em 20 anos de carreira no mountain bike", comemorou.

Após ser o líder ao término da segunda etapa, Mário Veríssimo concluiu o terceiro dia do Warm Up em sexto lugar, o que lhe garantiu o top 5 na classificação geral. "Muito feliz pela oportunidade. Sei que dei meu melhor em todos os três dias e saio feliz pela experiência adquirida. Tenho que agradecer especialmente a minha equipe, Squadra Oggi, por me proporcionar esse momento e oportunidade, e também aos meus patrocinadores, como a Shimano", enalteceu Mário.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados