REVISTA BICICLETA - Exposição de bicicletas esquisitas e a mostra Bicicleta ao Longo dos Tempos são novidade na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
THE POWER OF THE PRO
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

Bicicleta Sense a partir de R$ 2.765,00!
Revista Bicicleta - Edição 67

Assine

Revista Física
Revista Virtual



Notícias

Exposição de bicicletas esquisitas e a mostra Bicicleta ao Longo dos Tempos são novidade na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

12.567 visualizações

Exposição de bicicletas esquisitas e a mostra Bicicleta ao Longo dos Tempos são novidade na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
Foto: Divulgação

O Espaço Ciência organiza a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). As ações da SNCT acontecerão em todo o Estado contando com mais de 200 eventos e a participação de 36 instituições já cadastradas. O evento acontece de 20 a 27 deste mês, com o tema "Ciência, Saúde e Esporte”

A abertura está marcada para o próximo domingo, às 8h, no Espaço Ciência, com lançamento de foguetes e outras atrações. Do local partirá um passeio ciclístico organizado com o PROCAPE - Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco e outros parceiros até a Praça do Arsenal, onde estarão concentradas as Caravanas da Ciência, dos Notáveis Cientistas Pernambucanos e da Astronomia. 
Organizadas pelo Espaço Ciência, Instituto Oceanário, Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Ecoassociados, Forte do Brum e Núcleo de Ações Preventivas dos Bombeiros, as caravanas levarão planetário digital móvel, experimentos científicos, exposição sobre cientistas e oficinas ligadas à saúde e meio ambiente.

Bikes - A novidade deste ano é a exposição de bicicletas “esquisitas” e a mostra Bicicleta ao Longo dos Tempos, que utiliza imagens históricas para mostrar os diversos usos da bicicleta. Nos painéis estão expostas fotografias antigas de várias décadas do século passado, flagrantes do cotidiano com ciclistas, modelos de bicicletas, sua utilização como meio de transporte urbano, passeios, anúncios de jornais e textos de conhecidos intelectuais sobre a importância e o uso da bicicleta. A mostra faz parte do acervo da Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ).

Como nos anos anteriores, as atividades unificadas são destaque. Em cada polo terá uma referência simbólica representada por um fulereno, molécula com estrutura semelhante a uma bola de futebol, para que possa chamar a atenção da população para participação no evento. Também haverá sessões de vídeo do projeto Ver Ciência, construção de fulerenos e oficinas pedagógicas com a temática da SNCT.

A Caravana da Ciência percorrerá diversos municípios, aproximando a população de conhecimentos produzidos e desenvolvidos em suas sedes. Este ano, a expedição científica visita o IFPE de Ipojuca e as cidades de Olinda, Igarassu, Escada e Tracunhaém, levando à população experimentos interativos, atividades de promoção à saúde, exposição de tubarões e tartarugas.

As Caravanas Notáveis Cientistas Pernambucanos e da Astronomia também atenderão o público com planetário digital e exposição de ilustres cientistas. A expedição seguirá para o Colégio Jesus Crucificado, Forte do Brum, Paulista, Assembleia Legislativa, Prefeitura do Recife e Tracunhaém. Nesta programação será destaque o dia 24 de outubro, às 10h, quando a ALEPE homenageará três Notáveis Cientistas por terem contribuído com o desenvolvimento da ciência em Pernambuco.

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados