REVISTA BICICLETA - ESPECIAL PUBLICITÁRIO: As ferramentas são essenciais para todo o tipo de ciclista, do iniciante ao pro.
MPRO
Capacetes Giro

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 86

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

ESPECIAL PUBLICITÁRIO: As ferramentas são essenciais para todo o tipo de ciclista, do iniciante ao pro.

Por KF Bikes
9.647 visualizações

ESPECIAL PUBLICITÁRIO: As ferramentas são essenciais para todo o tipo de ciclista, do iniciante ao pro.
Foto: Divulgação

E o motivo? Não é só para não ter de depender do mecânico, que provavelmente já se tornou seu amigo. Mas também para aproximar a sua relação com a magrela, quanto mais você conhecer a sua bike, pode ter certeza que melhor será. Dessa maneira você se torna mais independente, o que resulta em pedais com menos preocupações. Além de que, fazer as próprias regulagens, ajustes e todas aquelas adaptações que eventualmente pensamos que poderiam ter, deixa a bike ainda mais com a cara do dono.

Temos de falar também dos contratempos, e é para isto também que as ferramentas existem. Carregar consigo as ferramentas certas, sem dúvida faz muita diferença. Chamamos de Kit de sobrevivência, um conjunto de ferramentas composto por Chaves Allen ou chave canivete, espátulas para retirar pneu, remendo, bomba, chave de corrente e para aqueles que não possuem blocagem, a chave 15. Esse kit, com o nome autoexplicativo, serve basicamente para que o ciclista consiga chegar ao fim do trajeto.

Quando falamos em ferramentas, consequentemente falamos em manutenção. Então para isto temos muito mais que as chaves em si. Temos Óleos Lubrificantes, Sprays desingripantes, Shampoos lava bike, Graxas, Produtos de limpeza pesada... Ah e um detalhe, praticamente todos são biodegradáveis e muito melhores que o clássico querosene, pois além de serem mais fortes, não agridem o meio ambiente e os materiais que compõem a bicicleta.

Ferramentas portáteis.

Primeiro de tudo elas são pequenas e fáceis de carregar. São para quem costuma pedalar bastante e não pode ficar na mão durante o trajeto, ou simplesmente não tem muito espaço para guardar. Os canivetes de chaves têm ganhado cada vez mais adoradores no mundo das bikes, com 5, 7, 9, 12 funções... Minibombas de ar, com bicos reversíveis e que aguentam até 120 psi. Remendos sem cola, te colocam para rodar novamente em instantes. Lubrificantes a base de cera, formando películas protetoras nas correntes.

Ferramentas “de bancada”.

Estas já são para quem deseja dar aquele talento com cara de oficina. Algumas das ferramentas já são maiores ou não tão práticas para se carregar por aí, como o Alinhador de Gancheiras, Centrador de Aros, Chicotes para remoção de Cassetes, Torquímetros, Kits de Sangria etc. São excelentes equipamentos, e sem dúvida são essenciais.

Uma das melhores partes é que praticamente todos os equipamentos são intuitivos, de fácil manuseio. O que permite que qualquer ciclista consiga utilizar sem nenhum problema. Bem, já deu para entender né, todo ciclista deve ter seu kit de ferramenta.

Desde uma manutenção rápida e pequena regulagem, até aquela desmontagem e regulagem da bicicleta por inteira.

Chaves, sacadores e equipamentos de grandes marcas, podendo escolher entre as chaves avulsas e os conjuntos de chaves, canivetes ou maletas.

A KF Bikes (www.kfbikes.com.br) está completando 19 anos de estrada, sempre com um objetivo muito bem definido que é o de oferecer a maior variedade de peças e acessórios para bicicletas e para ciclistas. Com as ferramentas não é diferente, são centenas de opções das mais básicas até as opções completas para a montagem de uma oficina profissional de Bicicletas.

Ficou interessado? Então corra para a KF Bikes ou acesse www.kfbikes.com.br, você vai se surpreender!

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados