REVISTA BICICLETA - Escola troca aula por passeio de bike na semana da criança em Piracicaba
THE POWER OF THE PRO
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

Bicicleta Sense a partir de R$ 2.765,00!
Revista Bicicleta - Edição 68

Assine

Revista Física
Revista Virtual



Notícias

Escola troca aula por passeio de bike na semana da criança em Piracicaba

Atividade reuniu 180 estudantes de unidade pública nesta quinta-feira (10). Diretora afirma que tentou atender a 'desejo' dos alunos do bairro Eldorado.

12.500 visualizações

Escola troca aula por passeio de bike na semana da criança em Piracicaba
Alunos de escola municipal participaram de passeio ciclístico em Piracicaba
Foto: Fernanda Zanetti/G1

Os alunos da Escola Municipal Francisco de Almeida Kronka, do bairro Residencial Eldorado, em Piracicaba (SP) trocaram as salas de aula por um passeio de bicicleta na manhã desta quinta-feira (10). A atividade extracurricular fez parte das comemorações da Semana da Criança na unidade. A diretora Luciane Santos disse que a ideia surgiu para atender a um desejo dos alunos.

“Eles sempre pediam para trazer a bicicleta para a escola, mas dentro da unidade é impossível. Então, aproveitei a proximidade do Dia das Crianças para dar esse presente aos alunos. Acho que o desejo foi atendido, mas com segurança e responsabilidade”, afirmou.

O passeio ciclístico reuniu cerca de 180 estudantes. Além das bikes, os alunos participaram com patins ou a pé mesmo. O percurso de dois quilômetros foi acompanhado por agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Semuttran) e um caminhão de som contratado para animar as crianças.

Os alunos disseram que a novidade agradou. “Eu adorei. É a primeira vez que participo de um passeio ciclístico e achei o máximo, ainda mais por estar com os amigos da escola", disse a estudante Talita Damaceno Scherma, de 10 anos.

Janaina Beatriz Moraes Dias, de 9 anos, afirmou que o passeio foi divertido e que sair da sala de aula para ter um dia diferente com os colegas e professores foi "muito legal" e não deixou de ser um aprendizado. “Aprendemos a respeitar os amigos, a ouvir as professoras e a seguir as regras de trânsito.” Lívia Emanoelle Rodrigues de Moraes, de 9 anos, também disse ter adorado a novidade e espera que a atividade se repita no ano que vem.

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados