REVISTA BICICLETA - Equipe profissional Team LottoNL-Jumbo ajuda no desenvolvimento dos óculos Shimano S-PHYRE
MPRO
Lube Cera Premium

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 85

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Equipe profissional Team LottoNL-Jumbo ajuda no desenvolvimento dos óculos Shimano S-PHYRE

Os ciclistas pro Steven Kruijswijk, George Bennett, Robert Gesink e Primoz Roglic fizeram parte da equipe de desenvolvimento dos óculos premium da marca

Por ZDL
4.452 visualizações

Equipe profissional Team LottoNL-Jumbo ajuda no desenvolvimento dos óculos Shimano S-PHYRE
Foto: Divulgação

Em uma evolução natural da linha S-PHYRE de roupas e sapatilhas, a Shimano anuncia detalhes dos novos óculos da marca japonesa. A linha completa dos óculos ostenta várias tecnologias que fazem deles uma excelente opção para, desde ciclistas de competição de alta performance, até o ciclista mais casual. A partir de agora, assim como ocorreu com as roupas e sapatilhas S-PHYRE, os novos óculos S-PHYRE R (CE-SPHR1) e S-PHYRE X (CE-SPHX1) colocam a Shimano em uma posição no topo do mercado de óculos de ciclismo.

O conceito S-PHYRE se baseia na maximização da transferência de força através da combinação de ajuste, peso e aerodinâmica. Os óculos S-PHYRE R e S-PHYRE X abraçam este conceito com um design de “formato ajustado” para reduzir a turbulência do fluxo de ar, ajustando-se confortavelmente ao redor das têmporas. Enquanto que em óculos, peso é um fator normalmente desprezado, estes novos modelos mal passam da barreira das 25.6 g e 28.6 g, respectivamente.

Integrantes do Team LottoNL-Jumbo em treinamento 
Fotos:
Lars Veenstra

Atletas da Equipe World Tour Team LottoNL-Jumbo como Steven Kruijswijk (HOL), George Bennett (NZE), Robert Gesink (HOL) e Primoz Roglic (ESL) foram fundamentais no desenvolvimento dos óculos, dando ênfase ao fato de que ciclistas necessitam lentes mais largas para maior proteção, lentes de matizes mais escuras para maior visibilidade em condições de muita luz e brilho, ajustes confortáveis porém seguros e camadas anti-arranhão mais resistentes.

Estas características estão incorporadas nos dois modelos de óculos S-PHYRE. O S-PHYRE R fornece lente em peça única para visibilidade mais ampla e proteção contra o vento, em uma armação sem aro para reduzir a pressão no osso da bochecha, com um ajuste seguro às têmporas com padrão anti deslizamento, além de narigueiras intercambiáveis e múltiplas lentes de competição para todas as condições atmosféricas.

O S-PHYRE X oferece o mesmo design e tecnologia da lente, porém, com a metade superior da armação para segurar a lente no lugar e uma armação inferior descartável para proteger a bochecha e a lente. As opções de cores para a armação do S-PHYRE X incluem preto e azul metálico.

Tecnologia das lentes

Os consumidores tem a opção do S-PHYRE R e S-PHYRE X tanto com lente Fotocromática (PH) estilo verde-vermelho escuro com opção de lente espelhada (Cloud Mirror), ou com lente Optimal PL (Polarizada) Vermelho MLC com a mesma alternativa de lente
Cloud Mirror. 

- As lentes PH verde-vermelho escuras (13-62%) trabalham melhor em condições ensolaradas, preservando matizes naturais para dias com muito brilho, variando para parcialmente nublado. A lente leva apenas 8 segundos para atingir seu tom mais escuro quando exposta ao brilho da luz do sol.

- As lentes Optimal PL Vermelha MLC (16% de transmissão de luz) são para condições de sol forte. A polarização de 80% reduz o brilho e os reflexos, oferecendo melhor visibilidade em telas de LCD, para-brisas de carros e poças de água no meio da estrada. A parte exterior da lente possui múltiplas camadas, enquanto a parte interna possui camada anti-reflexo para evitar reflexos que vem de trás.

- Lentes reservas espelhadas (Cloud Mirror) com 85% de transmissão da luz, seguem a visão fotópica do olho humano (visão do olho em ambientes escuros) através da redução da quantidade de luz azulada, mantendo a penetração das cores amarelo/vermelhas no olho, dessa forma ajudando o ciclista a enxergar melhor o contraste de cores em ambientes escuros.

Lentes de poli carboneto

 Todas as lentes são produzidas a partir de um poli carboneto de Teijin, Japão, que oferece alta resistência a impactos e revestimento anti-arranhões com proteção UV400. Revestimento super hidrofóbico em ambos os lados da lente aumentam a capacidade de repelir a água, fazendo com que as lentes não acumulem pó e sujeira, ajudando a reduzir distorções e fadiga na vista.

Ciclistas da LottoNL-Jumbo já encaixaram quatro vitórias com o S-PHYRE R nesta temporada: com Danny Van Poppel (HOL) ganhando na Volta a la Comunitat Valenciana (foto) e com Dylan Groenewegen (HOL) vencendo no Tour of Dubai e Volta ao Algarve.

Os consumidores vão poder “imitar” seus ídolos Van Poppel e Groenewegen assim que os óculos S-PHYRE R e S-PHYRE X chegarem nas lojas a partir de abril de 2018 em diante. A chegada destes produtos no Brasil será apenas à partir do segundo semestre.
 

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados