REVISTA BICICLETA - Encontro de famílias e bicampeonato marcam a 5ª edição do Desafio dos Rochas
Divulgue sua marca aqui!
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 79

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Encontro de famílias e bicampeonato marcam a 5ª edição do Desafio dos Rochas

O mineiro Daniel Zóia, que conquistou novamente o pódio máximo da competição, promete voltar em 2018, assim como muitos outros competidores que se encantaram com o evento

Por Revista Bicicleta
1.330 visualizações

Encontro de famílias e bicampeonato marcam a 5ª edição do Desafio dos Rochas
Foto: Divulgação

A alegria em completar o circuito Amador (30Km) do Desafio dos Rochas era visível no rosto de dona Izailda Kmita Marques, neste domingo, dia 12. Também pudera, perto de completar 72 anos de idade, esta foi a primeira prova de mountain bike que participou na vida. E não era só isso o motivo de seu sorriso: estava na companhia de quatro filhos – 3 homens e 1 mulher -, três netos e um genro, que também participaram nos circuitos Amador e Cicloturismo, além do marido, que não competiu.

Assim como a família de dona Izailda, muitas outras participaram tanto das provas quanto das atrações que a organização preparou no parque de eventos, local da largada das provas, no último sábado e domingo. A 5ª edição do Desafio foi sucesso no número de atletas inscritos - 1.129 de 14 estados e 1 estrangeiro, do Paraguai - e também de público.

“Estamos muito felizes em ver que o Desafio se tornou um grande encontro de famílias e amigos apaixonados pelo moutain bike. É isso que nos inspira a cada ano querer fazer o melhor para todos”, comentou Hilário Rocha, que junto com a família organiza o evento.

No pódio do circuito Pró (100Km), categoria Elite Masculina, o mineiro Daniel Zóia da equipe Audax/FSA/Marzocchi conquistou o bicampeonato. A vitória segundo ele mesmo relatou não foi fácil, uma por causa da dificuldade do trajeto e outra porque seu principal concorrente era nada menos que o catarinense Ricardo Pscheidt, vencedor de várias provas da modalidade no país e até no exterior. Pscheidt chegou 22 minutos depois de Zóia, que fez o percurso em 04:45:27.

“Foi uma prova dura, em que várias vezes senti câimbra nas pernas, mas participar do Desafio é muito bom. Ano que vem eu volto para defender meu título”, comentou Zóia.

Na Pró Elite Feminina também deu tetra-campeonato, com a catarinense Tânia Clair Pickler Negherbon, que concluiu a prova em 06:12:01.

Diferente do ano passado, quando a chuva dificultou a vida dos atletas, neste ano o tempo bom durante a manhã ajudou, porém não era difícil encontrar quem estivesse com os pneus da bike cobertos de lama.

Tentando recuperar o fôlego, sentado no chão, Lucas Mello Bartholomeu, da equipe Sprint Bike de Capivari de Baixo (SC), diz que esta é a graça em participar do evento: “A gente vem por causa da dificuldade que o Desafio proporciona. Este é o segredo”. Lucas competiu no circuito Sport (50Km).

Quem participa, aprova

Era a primeira vez que a família de dona Izailda Kmita Marques, mencionada no início do texto participou do Desafio dos Rochas. Eles vieram de Curitiba (PR).  Sidnei Marques, um de seus filhos, disse ter aprovado o percurso da categoria Amador. De tanto que gostaram, prometem repetir a experiência no próximo ano. Ah, e dona Izailda conquistou o primeiro lugar da categoria Máster D Feminina, do circuito Amador.

Quem também garante presença na 6ª edição foi o único atleta estrangeiro do Desafio, Roberto Wilberger da equipe Hernandarias Cycles Club, do Paraguai.

Acompanhado da esposa, que participou do Cicloturismo, ele disse ter ficado encantando com as paisagens de Pomerode e a organização do evento.

“Já participei de outras duas provas no Brasil, mas sem dúvida esta foi a melhor. Todos estão de parabéns. Pode deixar anotado meu nome aí que eu vou voltar no ano que vem”, comentou. Roberto ganhou o terceiro lugar do circuito Sport (50Km), categoria Máster C1.

Principais resultados:

Amador (30Km)
Elite Feminina – Ângela Guerra – Equipe Pedal Bike/Gidan Bikes - 01:10:29
Elite Masculina – Lino Barreto Junior – Equipe Bike Calçara - 00:57:41

Sport (50Km)
Elite Feminina – Raquel Schaefer Bortoluzzi – Equipe Corbélia Bikers - 04:29:50
Elite Masculina – Igor Paludo Dal Cero – Equipe Gidan Bikes - 03:10:35

Pró (100Km)
Elite Feminina – Tânia Clair Pickler Negherbon – Equipe Free Force/Soul Cycles - 06:12:01
Elite Masculina – Daniel Carneiro Brum Ribeiro Zóia – Equipe Bike Team Audax/FSA/ Marzocchi - 04:45:27

Todos os resultados estão no site do evento: www.desafiodosrochas.com.br

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados