REVISTA BICICLETA - Empresa Lança Bicicleta Elétrica Que Minera Criptomoedas
MPRO
Lube Cera Premium

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 83

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Empresa Lança Bicicleta Elétrica Que Minera Criptomoedas

2.377 visualizações

Empresa Lança Bicicleta Elétrica Que Minera Criptomoedas
Foto: Divulgação

Uma empresa fabricante de E-Bikes (bicicletas elétricas) do Reino Unido, a 50cycles, vai lançar uma ‘mineradora a pedal’, a Toba, uma bicicleta que vai minerar criptomoedas enquanto o ciclista pedala. O Projeto é parte da comemoração de 15 anos da primeira edição do veículo elétrico de duas rodas da empresa.

De acordo com o site especializado Cycling Industry, a Toba estará disponível para compra em setembro, mesmo mês de lançamento do novo site da 50 cycles, que se descreve como criadora da primeira linha de e-bikes de mineração de criptomoedas do mundo.

Enquanto a Toba não possui uma criptomoeda própria, a empresa vai trocar o ‘serviço’ do ciclista por tokens ‘Loyaltycoin’. Segundo a empresa, estima-se que cada usuário consiga gerar cerca de 20 libras esterlinas (cerca de 100 reais) a cada 1.000 milhas percorridas, aproximadamente de 1.600km.

As Loyaltycoins acumuladas poderão ser trocadas por outros criptoativos na própria plataforma do token ou por produtos do site da 50cycles. A empresa ressaltou que a criptomoeda extraída na Toba será de escolha da instituição.

“Esta não é apenas a primeira bicicleta elétrica do gênero, mas também será o primeiro produto a ser mediado e que recompensa pelo uso”, disse o fundador e CEO da empresa, Scott Snaith.

TOBA Premium - Foto: Divulgação

Snaith descreve a ‘mineradora a pedal’ como sendo um indicativo do desejo da empresa de se engajar com novas tecnologias. Ele também ressalta que a empresa sempre correu atrás de inovações.

“Assim como vimos o potencial das bicicletas elétricas em Tóquio há 15 anos, agora vemos a promessa e o futuro da tecnologia blockchain, da criptomoeda e da tokenização de produtos”, salientou o executivo.

Segundo Snaith, a princípio, a 50cycles vai trabalhar com a Loyaltycoin  para recompensar seus clientes, porém a Toba terá sua própria criptomoeda. Ele acredita que o novo token a ser criado se tornará umas das melhores criptomoedas do futuro, pois os ciclistas vão estar engajados no processo.

Cada dono de uma Toba terá sua chave privada para monitorar, por meio de um aplicativo móvel específico da empresa, a quantidade de tokens gerados por suas viagens.

Experiências inovadoras de mineração

Ultimamente a comunidade das criptomoedas presenciou vários tipos de inovações no sistema de mineração. Uma delas foi um aquecedor que minera bitcoin.

Em março deste ano a empresa francesa Qarnot anunciou o novo modelo, o “Crypto-Heater” que é a fusão de um aparelho aquecedor elétrico e um servidor de computação de alto desempenho para mineração de criptomoedas.

O equipamento foi projetado justamente para que os usuários possam recuperar parte ou até mesmo todo o custo de energia extraindo Ethereum. Na ocasião, a estimativa era de que cada aparelho poderia minerar até 120 dólares por mês.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados