REVISTA BICICLETA - Dicas de Downhill para iniciantes
THE POWER OF THE PRO
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

Bicicleta Sense a partir de R$ 2.765,00!
Revista Bicicleta - Edição 67

Assine

Revista Física
Revista Virtual



Notícias

Dicas de Downhill para iniciantes

12.813 visualizações

Dicas de Downhill para iniciantes
Foto: Maxim Petrichuk / Shutterstock.com

Confira as dicas abaixo se você deseja iniciar no downhill:

- Use sempre o capacete e todo o equipamento de proteção (roupa adequada, joelheiras, luvas).

- É muito importante, para um piloto de downhill, treinar downhill. Parece óbvio, mas é descendo, e descendo, e treinando e treinando sempre, que se melhora a técnica. 

- Não treine downhill sozinho. Em especial em descidas técnicas, rápidas e difíceis. O perigo existe e, se algo acontecer e você estiver sozinho, as coisas podem se complicar. 

- Examine e analise cuidadosamente a pé as descidas que você ainda não conhece. Vale a pena gastar tempo estudando os trechos mais técnicos antes de despencar com a bike. Na hora da descida tudo acontece muito rápido. Você deve se manter relaxado, sem estar ansioso.

- O corpo deve ficar bem flexionado amortecendo os choques. Segure firme, mas não enrijeça o corpo e deixe a bike trabalhar sob seu corpo. Esse é um grande segredo.

- Seu campo de visão em alta velocidade deve ser um pouco à frente da trilha, uns 10 ou 20 metros, às vezes até mais que isso. Quanto antes você identificar os obstáculos melhor, mas sem se descuidar do obstáculo que você está passando. Ao passar por trechos mais técnicos da descida, olhe poucos metros à frente da roda. Nas freadas alivie o corpo e se jogue para trás para não arrastar a roda. 

- O downhill exige muito condicionamento físico! As pernas sofrem muito, e também as mãos, os pulsos, braços e o pescoço. Procure fortalecer estes grupos musculares com exercícios com peso.

- Dedique 50% de seus treinos ao cross country, para ganhar condicionamento físico e para fortalecer as pernas. Muitos circuitos de downhill têm trechos de "pernada".Outra boa opção é treinar bicicross para melhorar a arrancada e suas técnicas de salto.

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados