REVISTA BICICLETA - Desafio da Serra da Graciosa de Ciclismo de Estrada e Mountain Bike será no dia 19
MPRO
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 85

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Desafio da Serra da Graciosa de Ciclismo de Estrada e Mountain Bike será no dia 19

Prova vale pontos no ranking do Campeonato Paranaense de Estrada de 2018

Por Revista Bicicleta
7.144 visualizações

Desafio da Serra da Graciosa de Ciclismo de Estrada e Mountain Bike será no dia 19
Foto: Divulgação

Com um percurso de 17,5km em uphill, o Desafio da Graciosa de Ciclismo de Estrada e Mountain Bike 2018 acontecerá em etapa única, no dia 19/05, às 8h, com saída de Morretes (km19,5 – PR 410) e chegada em Quatro Barras (km 2 – PR 410). O trajeto será feito pela histórica Estrada da Graciosa, em meio a Mata Atlântica, uma área de preservação e bastante simbólica no Paraná. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 15/05 no link https://www.glpromo.com.br/eventos-esportivos/eventos-esportivos-desafio-serra-da-graciosa-ciclismo/46, por valores a partir de R$ 85.

Promovido pela GL Promo – Eventos Esportivos esta prova configura um desafio de subidas e curvas, em um trajeto que exige da parte física e psicológica do atleta para vencer os mais de 800 metros de altimetria acumulados no percurso. “O uphill, a variação do pavimento e o desgaste físico são os principais desafios aos competidores. Por isso é importante o equilíbrio e a estratégia, pois os primeiros 14 km são de subida contínua. É preciso colocar em prática os treinos e o controle emocional”, diz o diretor da GL Promo, Laercio Poli.

A prova atrai ciclistas de diferentes cidades por somar dificuldade, um percurso técnico e a beleza da paisagem da serra da Graciosa. A expectativa da organização é de atingir 500 inscritos nesta edição do evento, em 2017 cerca de 400 competidores de 30 municípios do Paraná, Santa Catarina e São Paulo correram essa etapa. A prova de 2018 terá a duração máxima de 2 horas e 15 minutos, uma velocidade mínima de 7,8 km/h para completa-la.

Confira o vídeo da prova de 2017: https://youtu.be/dX8zRsndnVw. E os vídeos com um resumo dos eventos promovidos pela GL Promo (bike, run, trail run): https://youtu.be/UlhRkYhLg_Mhttps://youtu.be/dqUC3jtu5EI

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados