REVISTA BICICLETA - CT de Ciclismo em Londrina (PR) recebe módulo internacional de curso para técnicos do BMX
Baixe Gratuitamente a Edição Digital de Maio - Junho 2017 da Revista Bicicleta!
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 78

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

CT de Ciclismo em Londrina (PR) recebe módulo internacional de curso para técnicos do BMX

Por Revista Bicicleta
525 visualizações

CT de Ciclismo em Londrina (PR) recebe módulo internacional de curso para técnicos do BMX
Foto: Maximiliano Blanco / CBC Divulgação

A partir dessa semana, o Centro de Treinamento de Ciclismo em Londrina (PR) recebe visitantes ilustres. De 26 à 30 de setembro, será realizado o Estágio Internacional do Curso de Treinadores de BMX, ministrado pelo técnico francês Thomas Allier (tricampeão mundial de BMX). Dias depois, de 3 à 7 de outubro, será a vez do treinador irlandês Chris Kilmurray treinar técnicos e profissionais do Mountain Bike. 

A capacitação é organizada pelo Instituto Olímpico Brasileiro (IOB) – área de educação do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) – que contemplou o ciclismo brasileiro com 40 vagas no curso de treinadores da Academia Brasileira de Treinadores (ABT). Foram 10 vagas para cada uma das disciplinas - BMX, Ciclismo de Estrada, Mountain Bike e Pista. As atividades tiveram início em 2015, com módulos presenciais e a distância, encerrando neste ano com os estágios internacionais. “O objetivo é oferecer suporte teórico e prático para o aperfeiçoamento e desenvolvimento do ciclismo brasileiro, com foco na sistematização do treinamento e na técnica esportiva”, comentou Ana Claudia Stipanich, membro do Departamento de Alto Rendimento da CBC.

"Essa é uma excelente oportunidade para troca de experiências e informações com os grandes treinadores mundiais. Faz parte do planejamento da Confederação Brasileira de Ciclismo ampliar a qualificação dos profissionais que trabalham no ciclismo, visando resultados cada vez melhores para a modalidade”, completou Ana Claudia.

As demais disciplinas do ciclismo também estão no calendário de estágios da ABT. O Estágio Internacional para Ciclismo de Pista está previsto para os dias 17 e 21 de outubro e será ministrado pelo espanhol Miguel Torres. Já o curso para os treinadores de Ciclismo de Estrada ocorre entre os dias 24 e 28 de outubro, com o treinador espanhol Alejandro Gonzalez, ambos com local a definir pelo COB.

“Será um prazer enorme receber esses profissionais de alto nível para compartilhar conhecimento e aprendizado com os técnicos nacionais, que terão uma excelente oportunidade para evoluir dentro da modalidade. A iniciativa também auxiliará de forma relevante para o crescimento dos clubes e trabalhos de base em todas as disciplinas” declarou José Luiz Vasconcellos, presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados