REVISTA BICICLETA - Corrida e Duathlon movimentam São José dos Campos em novembro
MPRO
Capacetes Giro

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 86

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Corrida e Duathlon movimentam São José dos Campos em novembro

Organizado pela HL Eventos Esportivos, a 2ª etapa do Duathlon do Vale e da Corrida Super 5k acontecem no dia 25

Por NTZ/Renata Belinelli
1.055 visualizações

Corrida e Duathlon movimentam São José dos Campos em novembro
Foto: Divulgação

O dia 25 de novembro será de superação de desafios por meio da corrida e das pedaladas durante a 2ª etapa do Duatlhon do Vale e da Corrida Super 5k. As provas acontecem na Via Oeste, reunirão, somadas, cerca de mil e duzentos competidores. A corrida tem largada marcada para às 7h, enquanto, no Duatlhon, os atletas largam às 8h15.

Para quem for para a corrida, o percurso começa na Av. Major Miguel Naked, próximo ao estacionamento do Colinas Shopping. Os participantes seguem pela Via Oeste até a primeira rotatória, pouco mais de dois quilômetros depois. Dali, os corredores dão a volta para iniciar a metade final da prova, que no último quilômetro, retorna pela avenida Miguel Naked até o ponto de chegada.

O desafio fica por conta do último quilômetro, no qual, já no finalzinho do percurso, os atletas terão que encarar a parte de subida até a rotatória que fica em frente ao Colinas Shopping. Mas, para compensar o esforço, o percurso termina em descida, no início da Via Oeste. Ao fim da prova, os participantes receberão um kit com um açaí, medalha, frutas, água e isotônico.

Desafio em dobro

Já para quem decidiu encarar o desafio do Duathlon, há opções para diferentes níveis de atleta. Na categoria individual, os participantes podem escolher entre as distâncias Sprint e Standard. Na primeira delas, é necessário percorrer 5 k de corrida, mais 20 k de bicicleta e, por último, 2,5 k de corrida novamente.

A categoria Standard já exige mais gás dos participantes. Afinal, são 10 k de corrida, outros 40 k de bicicleta, e, para fechar, mais 5 k correndo. No Duathlon, o percurso para o ciclismo segue também pela Via Oeste. O percurso no ciclismo vai até a última rotatória da via para depois iniciar o caminho de volta. Ambas as distâncias podem ser na categoria Speed ou MTB.

Organizadas pela HL Eventos Esportivos, as provas terão premiação para os vencedores em todas as categorias. Na corrida, os cinco primeiros na classificação geral (feminino e masculino) levam um troféu para casa. Já a classificação por idade premia os três primeiros de cada faixa-etária. Quem levou a premiação no geral fica fora da disputa por idades.

O mesmo acontece no Duathlon. Os cinco primeiros colocados no geral categoria Speed e MTB (distância Sprint), levam um troféu para casa. Já por idades, os três primeiros de cada categoria ficam com a premiação. Mais uma vez, quem vence no geral não disputa a premiação pela idade.

Organização atrai atletas de fora

De acordo com o organizador do evento, Luiz Lobo, além de ser uma das únicas opções para Duathlon aos atletas do Vale do Paraíba, o evento ainda atrai atletas de outras regiões que buscam participar de provas de excelência fora da capital.

“Principalmente no Duathlon, é muito importante para os atletas da região que a gente mantenha provas de qualidade, com este nível alto de organização. Afinal, o circuito para esta modalidade ainda está conquistando seu espaço. Mas o número de interessados vem crescendo consideravelmente”, comenta Luiz.

De acordo com ele, a procura vai além das cidades do Vale do Paraíba. Atletas de São Paulo, Sul de Minas, região do Alto Tietê, entre outras regiões, também marcam presença nas etapas do Duathlon do Vale.

“Há muitas pessoas interessadas nesta modalidade e que viajam em busca de boas provas para competir. Em São José as oportunidades são enormes, já que temos boas locações para os circuitos e contamos com uma ótima localização, facilitando a vinda de atletas de diferentes regiões”, conta.

As inscrições para a 2ª etapa do Duatlhon do Vale e da Corrida Super 5k já podem ser realizadas por meio do site Minhas Inscrições:

Duathlon do Vale:

https://sites.minhasinscricoes.com.br/DuathlondoVale2Etapa2018

Corrida Super 5k:

https://sites.minhasinscricoes.com.br/Super5k2Etapa2018

No site, o atleta conta com mais informações, como a retirada de kits, regulamento e percurso. Ex-participantes da última edição do evento tem desconto de 10% se realizarem a inscrição até a sexta-feira (31/08).  Válido apenas para inscrições feitas pelo Minhas Inscrições nas edições: Duathlon do Vale & Super 5k 2018 (etapa 1) e Corrida da Virada Joseense 2017.

As equipes e assessorias esportivas também possuem 10% de desconto se realizarem inscrição única nos eventos.

Data: 25/11/2017 (domingo)

Horários: 7h00 (Corrida Super 5k) e 8h15 (Duathlon do Vale)

Local de saída: Estacionamento do Colinas Shopping (Av. São João, 2200 - Jardim das Colinas, São José dos Campos)

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados