REVISTA BICICLETA - Consciência e consistência formam grandes atletas
Baixe Gratuitamente a Edição Digital de Maio - Junho 2017 da Revista Bicicleta!
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 76

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Consciência e consistência formam grandes atletas

Equipe Specialized Racing BR conquista resultados sólidos na 2ª etapa da Copa Internacional de Mountain Bike em São João del-Rei, Minas Gerais

Por Revista Bicicleta
1.091 visualizações

Consciência e consistência formam grandes atletas
Foto: Divulgação

Durante sua apresentação na 2ª etapa da Copa Internacional de Mountain Bike em São João del-Rei (MG), a equipe Specialized Racing BR marcou com presença no pódio em praticamente todas as provas de disputou. Larissa Brasa conquistou a medalha de bronze na categoria sub-23. Bruna Elias ficou em top 4 na junior feminino, na competição válida pelo ranking internacional da UCI Junior Series. E a atleta Isabella Ribeiro, especialista em triathlon cross, finalizou em top 5 na elite feminina, demonstrando a importância do intercâmbio de disciplinas na evolução do desportista. “Bella”, que é líder do ranking do XTerra Brazil, tem o foco na disputa do Mundial de XTerra no Havaí, em outubro.

A ciclista gaúcha Bruna Elias, que chegou em SJDR como líder da competição precisou de muita consciência para superar as adversidades:

“Foi um dia difícil pra mim na 2ª etapa da CIMTB. Durante a metade da segunda volta, estava no terceiro lugar buscando a segunda colocada (Mexicana Ana Ruth Clark da Conade Code Gto Specialized) quando furei o pneu traseiro, andei metade da segunda volta com ele furado até chegar no apoio, fiquei uns 3 minutos para arrumar... quando voltei pra prova ainda ocupava a terceira colocação, porém logo na primeira descida percebi que estava sem o freio traseiro, sem condições de controlar minha Specialized EPIC EXPERT HT Feminino, desci com cautela, colocando minha segurança em primeiro lugar. Acabei perdendo uma posição no final e a liderança do campeonato. Ao acordar eu entreguei o dia nas mãos de Deus e ele me colocou para superar minhas limitações, nem sempre as coisas saem como o planejado, fiquei feliz em ver que eu estava crescendo na prova e que todo treino e dedicação estavam compensando” relata Bruna, de cabeça erguida rumo ao próximos desafios.

No masculino, Érick Bruske terminou no top 5 na categoria sub-23. Já Lucas Sírio finalizou na 11ª posição na junior masculino.

"Grande prova na CIMTB em São João del-Rei. Sem muita noção de como estava minha forma atual larguei forte e liderei a Sub23 por 2 voltas, mas depois fui perdendo terreno até terminar na quinta colocação na categoria. Pronto e ainda mais motivado para os próximos desafios” – comenta o ciclista catarinense.

Turbo levo

A emoção rolou solta com os atletas que competiram na categoria E-bike na 2º etapa da categoria E-bike. Através do programa Test The Best, a Specialized colocou à disposição várias de suas mountain bikes de pedal assistido – Turbo Levo.

“A categoria e-bike foi top. Os atletas adoraram e a prova chamou muito a atenção do público presente” comenta Rogério Bernardes, organizador.

“Foi muito interessante ver o impacto das Turbos Levo em ação na pista do STXC com 1.400m. O percurso tinha uma subida onde deu pra ver a diferença da eficiência do motor. É algo bem interessante, que abriu os olhos para a Levo, assim como para os pneus 6Fattie e a geometria de trilha. O impacto foi muito maior do que apenas o motor elétrico com pedal assistido. Haviam vários endureiros correndo e perceberm o ganho de tração com pneus 3.0 polegadas de largura” conclui Felipe Almeida, comissário da UCI.

Os competidores pedalaram por 15 minutos na pista e mais duas voltas. O vencedor foi Weber Gomes. “Nas curvas me senti muito seguro, os pneus largos seguram muito. Foi minha experiência e estou apaixonado. A maior diferença entre a E-bike e uma bike comum é o conforto ao pedalar, ela não trepida muito e a retomada é muito rápida”, contou.

A próxima prova da CIMTB em Congonhas (MG), que acontece entre 18 a 20 de agosto será uma maratona e as e-bikes vão percorrer 42km de percurso, o que será um verdadeiro teste para os atletas.

Intercâmbio de disciplinas

O intercâmbio de disciplinas é fundamental para evolução de qualquer atleta, e muitas vezes o cenário de competição é encarado como um "treino de luxo" visando objetivos maiores.

Com isso, enquanto seus colegas participavam da CIMTB, o bicampeão nacional (BES) de mountain bike enduro André Bretas encarou sua primeira competição de ciclismo Estrada, o Tour T.O X G.V, considerada a prova mais charmosa de Minas Gerais, entre as cidades de Teófilo Otoni e Governador Valadares.

“Esse fim de semana tive o prazer de participar da minha primeira prova de estrada. Foram 130km de muita força onde tentei ditar o ritmo da prova do início ao fim. Nos últimos quilômetros já estava além do meu limite, pois como nesse ano eu tenho treinado muito mais força do que volume, acabei sem condições de disputar o sprint de chegada” explica André Bretas, sempre se divertindo sobre duas rodas, que desta vez, trocou sua S-Works Enduro por sua S-Works Tarmac Etap.

O time Specialized Racing BR busca muito mais do que resultados isolados nas competições de mountain bike, a base do grupo formado por sete atletas incríveis valoriza a união, o aprendizado, a integração, o comportamento e a construção consciente de conquistas sólidas.

Mais informações: http://racingbr.specialized.com.br/

 

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados