REVISTA BICICLETA - Comissária Internacional estará no Macaé MTB Cup
THE POWER OF THE PRO
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

Bicicleta Sense a partir de R$ 2.765,00!
Revista Bicicleta - Edição 67

Assine

Revista Física
Revista Virtual



Notícias

Comissária Internacional estará no Macaé MTB Cup

Comissária Internacional da União Ciclística Internacional (UCI) estará presente na prova de Mountain Bike a convite da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj)

Por BikeRO
12.861 visualizações

Comissária Internacional estará no Macaé MTB Cup
Isabel Fernandes
Foto: Tour do Rio Divulgacao

Poeira ou lama? Seja o que for, será com muita classe.

Isabel Fernandes é uma personagem do alto escalão de Comissários da UCI, que tem um vasto currículo de provas internacionais como a Volta de Mallorca, Volta da Guatemala, Eneco Tour que é um World Tour, no Brasil atuou 2 vezes como Comissária Internacional no Tour do Rio. No Mountain Bike operou em provas como Portugal Cup XCO, Lisboa Downtown, L’Hexagonal VTT Tour na França, do Open da Espanha de MTB e também da Copa do Mundo de MTB.

Além de ser Comissária Internacional pela UCI, também é treinadora de novos comissários da instituição máxima mundial do ciclismo e também organizadora de provas.  Português, inglês, francês, espanhol e italiano são as línguas que ela utiliza em seu trabalho, no ciclismo, mundo afora.

Competência acima de todas médias, decisão rápida e primorosa, energia para solucionar as questões correntes das provas e julgamento no rigor da lei, já lhe rendeu o carinhoso apelido de ‘Dama de Ferro’.  Possui uma postura estritamente voltada para o bom desempenho das provas, a segurança dos atletas e o zelo para que o ciclismo, como esporte, se desenvolva.

“Tive o prazer de conviver com a Isabel Fernandes no Tour do Rio de 2012 e 2013. Cumpre seu trabalho com maestria movimentando quase uma centena de pessoas no seu comando. Tem uma energia invejável e um carisma excepcional. Quando fiquei sabendo que ela estaria presente no Macaé MTB Cup fiquei muito feliz. Como estamos trabalhando em um projeto de incentivo ao esporte olímpico, ter a presença de uma pessoa com esse gabarito aumenta nossa responsabilidade. Ainda que ela não esteja em ‘missão oficial’, certamente nos dará dicas valiosas para que o projeto possa caminhar com um objetivo ainda mais definido e com mais importância para a cidade de Macaé e os atletas do Estado do Rio” comenta Eduardo Almeida, Diretor de Projetos da Fecierj e Co-organizador da prova.

“Sua visita ao Brasil está a cargo do Comitê do Rio 2016, onde ela ocupa o cargo de Diretora Esportiva do Ciclismo de Estrada”, comenta Artur Castro, Vice-presidente da Fecierj, responsável pelo convite da personalidade do ciclismo.

Os organizadores da prova, bem como os representantes da FESPORTUR, patrocinador e apoiadores, agradecem antecipadamente sua presença e têm a certeza que essa ‘visita’ vai produzir extensos benefícios para o Mountain Bike Olímpico de Macaé e do Estado do Rio.

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados