REVISTA BICICLETA - Com show de atletas brasileiros, etapa mundial do XTERRA Brazil Tour agita Ilhabela (SP)
Baixe Gratuitamente a Edição Digital de Março / Abril 2017 da Revista Bicicleta!
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 73

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Com show de atletas brasileiros, etapa mundial do XTERRA Brazil Tour agita Ilhabela (SP)

Etapa Brazil teve muita emoção e adrenalina. Diversos atletas internacionais vieram ao país para disputar a competição, que contou com oito modalidades. Crianças também fizeram a festa e comemoraram o Dia das Mães com muito esporte

Por Revista Bicicleta
821 visualizações

Com show de atletas brasileiros, etapa mundial do XTERRA Brazil Tour agita Ilhabela (SP)
Foto: Divulgação

A cidade de Ilhabela (SP) recebeu neste fim de semana,13 e 14 de maio, mais uma edição do XTERRA Brazil Tour. Principal competição no calendário do festival, a etapa Brazil, que faz parte do XTERRA World Tour e XTERRA Pan American Tour, reuniu atletas de várias nacionalidades e teve um show de aventura e superação. Ao todo, mais de 50 vagas foram distribuídas para o XTERRA World Championship e o XTERRA Trail Run World Championship, que serão disputados no Havaí em outubro e dezembro, respectivamente.

Principal atração da etapa Brazil, o XTERRA Triathlon correspondeu às expectativas e reuniu alguns dos melhores atletas do mundo para uma disputa incrível no litoral paulista. Entre os homens, Felipe Moletta provou que veio forte para mais uma temporada. O paranaense teve como principais adversários o neozelandês Kieran McPherson e o paulista Diogo Malagon. Apesar de ter saído da água atrás de McPherson, Moletta buscou forças para passar o gringo e deixar o título no Brasil. Já na prova feminina, o destaque ficou por conta de Sabrina Gobbo. Multicampeã do XTERRA Brazil Tour, ele imprimiu um ritmo forte e chegou à frente de Laura Dias e Isabella Ribeiro, que ficaram na segunda e terceira colocação, respectivamente.

Outra marca registrada do evento, as provas de Trail Run levantaram o público presente na Arena montada na Praia do Perequê. No XTERRA Half Trail Run, Antônio Gonçalves e Geisla dos Santos confirmaram o favoritismo, venceram a prova e, de quebra, classificaram-se para o XTERRA Trail Run World Championship. Em uma das provas mais animadas do fim de semana, centenas de competidores largaram para o XTERRA Short Night Run. A competição não poderia ter sido melhor para o povo de Ilhabela, visto que dois atletas locais se sagraram campeões. No feminino, Geisla dos Santos conquistou a dobradinha. Entre os homens, João da Ilha, de 56 anos, não tomou conhecimento de atletas muitos mais jovens e cruzou a linha de chegada na primeira colocação.

Além de receber os atletas do XTERRA Triathlon, as águas de Ilhabela também serviram como palco da disputa do XTERRA Swim Challenge 1,5km/3km. Cheios de disposição, os nadadores pularam na água dispostos a baixar seus tempos e proporcionar boas disputas. Na prova mais longa, as vitórias ficaram com Artur Pedroza, no masculino, e Thaís Fernandes, no feminino. Já no XTERRA Swim Challenge 1,5km,as primeiras colocações ficaram com Patrick Winkler e Luciana de Almeida.

No domingo, as provas de mountain bike tomaram conta das ruas e trilhas da cidade. Competidores de três modalidades deram a largada para o tão almejado título da competição. No XTERRA MTB Cup Elite, Bruno Martins e Sabrina Gobbo, que já havia conquistado o título do XTERRA Triathlon Elite no sábado, ficaram com a primeira colocação geral. Voando baixo, os ciclistas do XTERRA MTB Cup Sport fizeram uma prova para lá de acirrada. Paulo Fretes, entre os homens, e Erica Vicente, entre as mulheres, subiram no pódio para receber o título máximo da competição.

A etapa Brazil também marcou a estreia do XTERRA MTB Enduro na temporada 2017. Os fortes ventos que chegaram à cidade no domingo tornaram o campeonato ainda mais veloz e emocionante para os participantes. O espírito aventureiro esteve mais presente do que nunca e os atletas saíram muito satisfeitos da disputa. Luciano Mattioli e Patricia Loureiro ficaram no topo da classificação na primeira edição da modalidade neste ano.

A etapa Brazil, uma das 12 etapas programadas para o XTERRA Brazil Tour 2017, que é apresentado pelo Sesi, agradou em cheio a todos, recebeu competidores de países como Argentina, Chile, México e Nova Zelândia e coroou atletas brasileiros como grandes campeões da edição. As crianças também tiveram espaço no evento e fizeram a alegria das mamães que comemoraram o seu dia com muito esporte e contato com a natureza.

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados