REVISTA BICICLETA - Com cerca de 1500 atletas inscritos, Congonhas fecha calendário nacional de mtb
MPRO
Sapatilha Berm

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 87

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Com cerca de 1500 atletas inscritos, Congonhas fecha calendário nacional de mtb

Etapa acontece entre os dias 24 e 25 de novembro. Evento reúne tradicional Maratona e a Copa do Mundo UCI de Eliminator

Por MB Comunicação Criativa
2.805 visualizações

Com cerca de 1500 atletas inscritos, Congonhas fecha calendário nacional de mtb
Foto: Divulgação

Contagem regressiva para o início da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) em Congonhas. Com cerca de 1500 atletas inscritos, o evento fecha o calendário da CIMTB Levorin e do mountain bike nacional. Uma festa do esporte que reúne os principais os atletas do Brasil, as principais marcas do seguimento do mercado e pela primeira vez na América Latina, uma Copa do Mundo UCI de MTB Eliminator. O evento acontece entre os dias 24 e 25 de novembro.

Na cidade dos profetas, no morro da Basílica Bom Jesus do Matozinhos, o cenário já anuncia as primeiras largadas. Enquanto isso, na feira os stands já estão a postos com diversos produtos do mercado. Lá, o atleta encontra tudo o que ele precisa de equipamentos para turbinar a bike, além de diversas bicicletas. São mais de 30 expositores que poderão também explicar e tirar dúvidas dos atletas em relação a equipamentos.

A pista da Copa do Mundo UCI de MTB Eliminator também já está pronta para ser estreada. Com um percurso de 950 metros, em torno da Basílica Bom Jesus do Matozinhos, uma curva de madeira foi construída para dar ao atleta mais emoção e segurança. Os competidores brasileiros vão mostrar a força para o mundo neste evento que além dos atletas nacionais, também conta com competidores europeus.

Para os atletas amadores, o XCE também será mais uma opção de prova e de pontos nas categorias Open. Competidores das categorias da CIMTB Masculinas Sub15, Sub17, Júnior, Sub30, Sub35, Sub40, Sub45, Sub50, Sub55, Sub60, Over60 e da Copa Sense Bike, Feminina Geral e Masculinas Expert, Cadete, Master e Veterano, terão a chance de conquistar os pontos do XCE que pode mudar o pódio geral que acontece no fim do evento, no domingo (25).

O organizador Rogério Bernardes comentou que esta é uma grande oportunidade de fortalecer o esporte e uma boa escolha para fechar o calendário. “2018 foi o ano do mountain bike brasileiro, com Henrique Avancini campeão Mundial de Maratona e resultados históricos nas etapas de Copa do Mundo de XCO. Além dele, outros atletas deixando sua marca e retornando ao esporte. Não tinha como ser diferente. Fechar o ano com uma Copa do Mundo de Mountain Bike no Brasil é dar continuidade a esta temporada cheia de superações para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Nunca estivemos tão próximos de uma histórica medalha e vamos torcer para dar tudo certo”, disse.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados