REVISTA BICICLETA - Clara Carvalho garante título inédito do Brasileiro de Triathlon, no Rio de Janeiro
MPRO
Sapatilha Berm

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 87

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Clara Carvalho garante título inédito do Brasileiro de Triathlon, no Rio de Janeiro

Em Indaiatuba (SP), Priscilla Stevaux sobe no pódio de ambas as rodadas da Copa BMX Brasil Internacional e soma pontos preciosos nos rankings olímpico e mundial. Atleta foi ainda a campeã dos Jogos Abertos do Interior, em São Carlos

Por ZDL
2.787 visualizações

Clara Carvalho garante título inédito do Brasileiro de Triathlon, no Rio de Janeiro
Pódio do Brasileiro de Triathlon na elite feminina
Foto: Divulgação

Mais jovem entre as triatletas do Shimano Sports Team, Clara Carvalho (Sense Factory Racing) escreveu neste domingo (18) o seu nome na história do triathlon nacional. Mineira de Divinópolis, mas radicada em Belo Horizonte, Clara conquistou aos 21 anos o Campeonato Brasileiro de Triathlon Standard, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. Ao lado dela no pódio estiveram as atletas Luiza Cravo, vice-campeã, Vittoria Lopes, completando o top 3, e Djennifer Arnold e Luma Guillen, em quarto e quinto lugares, respectivamente.

A competição realizada na capital fluminense tinha programada, inicialmente, as distâncias do triathlon olímpico, com 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. No entanto, pelo fato de o mar não estar em boas condições, a organização optou por cancelar a natação, por motivos de segurança. Assim, a prova teve o formato do duathlon, com 5km de corrida, 40km de ciclismo e 10km de corrida.

"Com a decisão de cancelar a natação uma vez que o mar estava muito agitado e a visibilidade era baixa por conta da neblina, tivemos poucos minutos para definir uma nova estratégia de prova a partir do momento que não precisaríamos nadar. Larguei e optei por estar sempre acompanhando o pelotão da frente. O ritmo foi forte e assumi a liderança na primeira volta da corrida. Saí para pedalar com uma adversária pelos 40 km e terminamos juntas essa fase. Na transição, fui mais rápida e ainda consegui abrir cerca de dois minutos na liderança", contou Clara Carvalho. "Fiquei muito feliz com o resultado. Um detalhe interessante é que fui a atleta mais nova do pódio", concluiu.

Copa Brasil BMX Internacional

A sorocabana Priscilla Stevaux (Shimano / Dougtraining / Chase Bicycles) esteve em ação neste fim de semana de feriado prolongado e disputou duas competições. Na quinta-feira (15), representou a cidade de Indaiatuba nos Jogos Abertos do Interior, em São Carlos, sagrando-se campeã no BMX Racing. Nos dois dias seguintes, competiu em Indaiatuba na Copa Brasil BMX Internacional, disputa que ofertou em cada dia 60 pontos para os campeões das elites nos rankings olímpico e mundial.

Enquanto na sexta-feira (16) Stevaux foi a vice-campeã na abertura da Copa Brasil, no sábado (17) ela garantiu outro pódio, concluindo em terceiro lugar. O primeiro dia foi vencido pela equatoriana Domenica Gonzalez. Já o segundo teve vitória de Paola Reis. "Fiquei muito feliz em competir um torneio internacional em casa, na cidade que eu represento, com o apoio da minha família e da torcida brasileira. Sigo cada vez mais motivada em buscar pontos para a classificação olímpica", destacou Priscilla, atleta que tem em sua bike o grupo DXR da Shimano, específico para a prática do BMX.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados