REVISTA BICICLETA - CIMTB Levorin: com percurso curto, XCE exige explosão e Sprint dos atletas
MPRO
Sapatilha Berm

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 87

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

CIMTB Levorin: com percurso curto, XCE exige explosão e Sprint dos atletas

Prova acontece na etapa que encerra a temporada, em Congonhas. Evento está com as inscrições abertas e será entre os dias 23 e 25 de novembro.

Por MB Comunicação Criativa / Maritza Borges
366 visualizações

CIMTB Levorin: com percurso curto, XCE exige explosão e Sprint dos atletas
Foto: Divulgação

Sprint em um percurso curto. O Cross Country Eliminator (XCE) exige do atleta explosão. Com a Copa do Mundo de Eliminator na Cidade dos Profetas, a CIMTB Levorin dará oportunidade de competidores da Super Elite e Amadores pedalarem uma modalidade rápida e emocionante. O evento acontece nos dias 24 e 25 de novembro, está com as inscrições abertas e irá reunir os principais atletas de mtb. Clique aqui e se inscreva. 

Além da Copa do Mundo de Eliminator, destinada aos atletas da Super Elite, competidores das categorias da CIMTB levorin e Copa Sense Bike também poderão participar. A prova somará pontos para a competição e poderá mudar o cenário de decisão do campeonato em todas as categorias. A prova de XCE está aberta para as categorias da CIMTB Levorin, sendo as Masculinas Sub15, Sub17, Júnior, Sub30, Sub35, Sub40, Sub45, Sub50, Sub55, Sub60, Over60 e da Copa Sense Bike, sendo Feminina Geral e Masculinas Expert, Cadete, Master e Veterano.

Apesar de ser uma modalidade já inserida no evento, o Eliminator entrou nas competições há cerca de oito anos, sendo que a primeira prova de Eliminator aconteceu em 2012. Este também foi o ano de estreia da modalidade na CIMTB Levorin, na etapa de Araxá. Na ocasião, o brasileiro Luiz Henrique Cocuzzi (Lar-Scott-Mauro Ribeiro-Vzan) foi campeão ao lado da argentina Noelia Margarida.

Na categoria Super Elite da Copa do Mundo de Eliminator as baterias do XCE são compostas por quatro bikers. Com um percurso que tem entre 500 metros a 1 km, os quatro atletas sprintam na trilha curta e os dois mais rápidos são classificados. A dupla retardatária é eliminada. Assim, vão se formando as baterias até a Grande Final onde são decididos os campeões.

Como é uma prova curta, o atleta precisa de explosão. O competidor dá toda a força e técnica em uma única volta para se classificar para a próxima bateria. Especialista nesta modalidade, Luiz Henrique Cocuzzi “”, disse. Para a Super Elite Masculina e Ferminina teremos um Short Track após as finais do XCE. Será uma bateria com todos os atletas inscritos, pedalando na pista durante 20 minutos mais duas voltas.

No caso das categorias Open da CIMTB Levorin e Copa Sense Bike teremos apenas uma largada com todos os atletas do XCE que darão duas voltas na pista para definir os campeões. Estes resultados terão seu pontos somados a todas as categorias disputadas no campeonato de 2018. Todos os detalhes estão disponíveis nos regulamentos no site www.cimtb.com.br.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados