REVISTA BICICLETA - Ciclista Shimano é convidado para a ultramaratona Brasil Ride
THE POWER OF THE PRO
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

Bicicleta Sense a partir de R$ 2.765,00!
Revista Bicicleta - Edição 68

Assine

Revista Física
Revista Virtual



Notícias

Ciclista Shimano é convidado para a ultramaratona Brasil Ride

Ricardo Pscheidt, da equipe Soul Cycles, irá substituir o austríaco Wolfgang Kreen na competição da Chapada Diamantina, na Bahia, de 19 e 26 de outubro

Por Surgiu
12.407 visualizações

Ciclista Shimano é convidado para a ultramaratona Brasil Ride
Foto: Divulgação

O atleta Ricardo Pscheidt, patrocinado pela Shimano, terá mais um importante desafio em sua carreira. O ciclista catarinense da equipe Soul Cycles foi convidado pela organização do Brasil Ride, mais importante ultramaratona de mountain bike das Américas, para substituir o austríaco Wolfgang Kreen, lesionado após um acidente e que formaria dupla com o espanhol Oriol Colome, na equipe Bike Esteve 2. A competição começa no sábado (19) e segue até o dia 26 de outubro, entre as cidades de Mucugê e Rio de Contas, com 565 km de trilhas.

Com poucas informações sobre seu parceiro Oriol Colome, Pschedit chega a Chapada Diamantina nesta quinta (17), quando terá a oportunidade de conhecer o ciclista espanhol. "Ouvi sobre o Oriol Colome que é um ciclista muito bom. Apesar de não conhecê-lo pessoalmente e obviamente não possuirmos entrosamento, espero que possamos ficar entre os primeiros colocados e quem sabe até ganharmos uma das sete etapas. Essa é uma das minhas metas", confirma Ricardo Pscheidt.

Apesar de ser atleta de mountain bike XCO, o Cross Country Olímpico, Pschedit adquiriu boa experiência na ultramaratona no ano da primeira edição. Ao lado do brasileiro Gilberto Gois, o atleta Shimano terminou o Brasil Ride 2010 levando para casa o troféu de bronze. Das seis etapas disputadas naquele ano, Ricardo e Gilberto venceram uma, a sexta, além de dois segundos lugares e um terceiro. Depois, apenas mais um brasileiro sentiu o gosto de chegar à primeira colocação, o mineiro Daniel Carneiro, que fez dupla com o japonês Kohei Yamamoto em 2012 e ganhou a sexta das sete etapas.

"Quando disputei pela primeira vez o Brasil Ride, tive a oportunidade de competir ao lado do Gilberto Gois, ciclista campeão brasileiro de maratona. Somos até hoje a única dupla composta por brasileiros a conquistar uma etapa, fato que me deixa bastante orgulhoso", exaltou Pschedit, comentando o formato diferenciado da disputa em duplas: "Você não só tem de largar junto com seu parceiro, mas também andar o tempo todo lado a lado e cruzar a linha de chegada juntos, em cada etapa. É necessário muito entrosamento entre os dois atletas". Pscheidt compete com componentes Shimano XTR, cujos freios à disco com tecnologia Ice-Tech se adequam às condições exigidas pelas trilhas da Chapada Diamantina, com subidas íngremes, descidas e single-tracks, trechos que só permitem a passagem de uma bike por vez. 

Patrocinadora do Brasil Ride, ao lado do Governo da Bahia, a Shimano é a responsável pelo suporte técnico aos competidores. Durante dez dias, 15 mecânicos da empresa estarão no local. São os chamados Anjos Azuis, que prestarão o serviço de manutenção na área de Suporte Neutro. Uma tenda com estrutura completa é montada para abrigar técnicos especializados em cada tipo de componente, como suspensões, rodas, pneus e outros equipamentos. Uma ação gratuita para todos ciclistas.

Open Shimano é tema do Mundo 2 Rodas, da ESPN - A etapa brasileira do Open Shimano de mountain bike downhill, realizada entre os dias 13 e 15 de setembro, em Balneário Camboriú (SC), é tema do programa Mundo 2 Rodas da ESPN desta semana, apresentado pelo biker Luciano "Kdra" Lancellotti. A atração vai ao ar nesta sexta-feira (18) às 19h30 no canal ESPN +, com reprises sábado e domingo nos demais canais da emissora: ESPN e ESPN Brasil.

Na principal categoria da etapa de Santa Catarina, a elite masculina, o atual campeão pan-americano Mauricio Acuña (CHI), confirmou o favoritismo. Nos dias 25 e 26 de outubro a cidade de Córdoba, na Argentina, será palco da segunda etapa Latino América. O encerramento do circuito será no Chile, dias 14 e 15 de dezembro.

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados