REVISTA BICICLETA - Ciclista olímpico garante pódio duplo inédito para o Brasil
MPRO
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 85

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Ciclista olímpico garante pódio duplo inédito para o Brasil

Henrique Avancini vence na sexta-feira e chega em quarto no domingo, assumindo a terceira colocação no ranking da Copa do Mundo de MTB

Por Canoa Comunicação / Kaíque Ferreira
11.803 visualizações

Ciclista olímpico garante pódio duplo inédito para o Brasil
Foto: © Bartek Wolinski/Red Bull Content Pool

O fim de semana foi glorioso para o ciclismo brasileiro. Após uma vitória histórica no short track da sexta-feira (13), Henrique Avancini cruzou a linha de chegada na quarta colocação em Vallnord, no Principado de Andorra, durante a quinta etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike, na modalidade cross country olímpico, neste domingo (15). Foi a primeira vez que um brasileiro chegou ao pódio das duas corridas, em um mesmo evento. O feito o levou à terceira colocação no ranking da competição, que continua em agosto com mais duas etapas. O replay da prova está disponível, em português, na Red Bull TV, pelo link http://www.redbull.tv/uci/portugues

Embalado pela vitória inédita no short track e largando na primeira fila, o brasileiro fez uma prova consistente, sempre entre os dez primeiros, mostrando boa técnica nas descidas e muita potência nas subidas, apesar de uma largada ruim. Chegou a brigar pela terceira colocação com o holandês Mathieu Van der Poel e terminou em quarto, graças a um ataque fulminante, na última volta, em cima do francês Jordan Sarrou.

“Foram 8 dias históricos pra mim e pro nosso MTB. Subi 3 vezes ao pódio da Copa do Mundo, tive uma vitória no XCC, duas vitórias por equipe, uma segunda colocação no ranking mundial e agora o terceiro lugar no da Copa do Mundo. Isso é realmente especial pra mim. Preciso de um tempo pra digerir isso tudo, mas venho crescendo e atingindo meu objetivo de ser consistente. Vallnord foi a corrida mais dura do ano pra mim. Não tive as melhores sensações e sofri muito. Dias assim servem para construir caráter esportivo”, afirmou o brasileiro, fazendo o balanço da última semana, que incluiu as etapas de Val di Sole, na Itália, e a de Vallnord, em Andorra.

© Bartek Wolinski/Red Bull Content Pool

Avancini terminou a corrida com o tempo de 1:34:33, apenas 2:28 atrás do vencedor, Gerhard Kershbaumer (ITA). O italiano pulou na ponta do pelotão logo no início da corrida e revezou na liderança com o atual campeão mundial Nino Schurter (SUI). Na penúltima volta, conseguiu abrir alguns segundos de vantagem em relação ao suíço e levou sua primeira vitória na Copa do Mundo de MTB.

No feminino, as brasileiras Raíza Goulão e Jaqueline Mourão melhoraram suas marcas em relação à etapa anterior, em Val di Sole. Em Vallnord, chegaram nas trigésima e quadragésimas posições, respectivamente.

O replay da prova está disponível no link http://www.redbull.tv/uci/portugues e as emoções da Copa do Mundo de Mountain Bike voltam nos dias 10, 11 e 12 de agosto, direto de Mont-Sainte-Anne, no Canadá.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados