REVISTA BICICLETA - Categoria Dupla Feminina irá estrear na 3º da etapa da CIMTB Levorin
Baixe Gratuitamente a Edição Digital de Maio - Junho 2017 da Revista Bicicleta!
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 74

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Categoria Dupla Feminina irá estrear na 3º da etapa da CIMTB Levorin

Evento está com inscrições abertas. Competição acontece de 18 a 20 de agosto

Por Revista Bicicleta
545 visualizações

Categoria Dupla Feminina irá estrear na 3º da etapa da CIMTB Levorin
Foto: Divulgação

A Basílica do Bom Jesus do Matosinhos, o Museu de Congonhas e a Alameda totalmente revitalizada serão os cenários das largadas da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin). Este é 13º ano que o evento acontece em Congonhas e sempre reúne as melhores disputas de Cross Country Maratona (XCM) do mountain bike. O evento acontece entre os dias 18 e 20 de agosto e as inscrições estão abertas. Este ano, a novidade é a estreia da Dupla Feminina. De acordo com Rogério Bernardes, a escolha de inserir esta categoria foi para atender solicitações das mulheres que tinham a opção de correr em duplas apenas na categoria Mista.

A Dupla Feminina irá pedalar no percurso reduzido, de 44 km, com largada no domingo (20). Pode participar da dupla qualquer atleta feminina acompanhada de outra amiga. “Queremos inserir categorias para atender diversos perfis de público. Assim como no ano passado inserimos a Peso Pesado no campeonato, a gente atendeu as sugestões e agora teremos a Dupla Feminina que vai dar boas disputas”, disse Rogério.

Além disso, o Desafio da Ladeira terá largada às 20h30 na Estação Ferroviária. A competição soma pontos para o ranking da CIMTB Levorin e pode fazer diferença na somatória final que terá a premiação na última etapa, em São Paulo. No sábado, as largadas começam a partir das 14h para as categorias do percurso completo, de aproximadamente 64 km: Super Elite (Elite e Sub-23 masculina e feminina), Sub-30, Sub-35, Sub-40, Sub-45, Sub-50, Sub-55, Sub-60, Over-60 e também a Dupla Pró.

No domingo as largadas começam pela manhã, às 9h15. Largam todas as categorias do percurso reduzido, de cerca de 44 km: Júnior (masculina e feminina), Sub-15, Sub-17, Paradesportistas e todas da Copa Sense Bike incluindo Duplas, com destaque para a nova categoria Dupla Feminina e categoria E-Bike (elétrica). A etapa finaliza com a premiação às 14h30.

CIMTB Levorin 2017

As inscrições para Congonhas, que acontece entre 18 a 20 de agosto, e São Paulo, que será entre 22 e 24 de setembro, também estão abertas.

Confira o regulamento completo.

A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020 e também para o ranking Brasileiro, Mineiro e Paulista.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 22ª Edição em 2017. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Specialized, Sense Bike e Audax.

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados