REVISTA BICICLETA - Capacitação profissional da Escola Park Tool leva mecânico para o Big Biker
MPRO
Lube Cera Premium

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 85

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Capacitação profissional da Escola Park Tool leva mecânico para o Big Biker

Por Seppia
2.605 visualizações

Capacitação profissional da Escola Park Tool leva mecânico para o Big Biker
Escola Park Tool oferece apoio mecânico aos atletas
Foto: Divulgação

Os cursos de capacitação profissional da Escola Park Tool oferecem aos alunos, entre os diversos benefícios, a oportunidade de trabalhar numa competição de mountain bike profissional! Mais uma vez presente em uma etapa de Big Biker, desta vez em São Luiz do Paraitinga-SP, em 1º de julho, a equipe de mecânicos formados na escola ficará responsável pelo apoio mecânico aos atletas antes da largada.

Durante os preparativos da prova, os mecânicos formados na Escola Park Tool estarão à disposição dos atletas para executarem, além do suporte mecânico, ajustes de câmbio, freios, suspensão, entre outros ajustes que poderão ser resolvidos de forma ágil e eficiente. Tudo isso graças à parceria entre Kenda, Algoo e Escola Park Tool.

A iniciativa, além de testar os conhecimentos dos mecânicos formados, leva segurança e comodidade aos atletas, já que imprevistos e problemas durante ou antes da prova podem ser comuns.

Como se tornar um mecânico profissional e viver esta experiência?

A escolha do mecânico que integra a equipe durante o Big Biker se dá através do ranking do Selo de Qualidade, criado pela Escola Park Tool para avaliar o atendimento e serviços prestados pelos mecânicos formados na Escola. Então, só quem conclui o curso de formação profissional da Escola é capaz de se candidatar ao posto de mecânico oficial de equipes.

E isso acaba sendo uma grande experiência após a conclusão do curso de capacitação profissional. Afinal, ter contato com o ambiente e a atmosfera de uma competição de alto nível é algo de valor imensurável, além de dar ainda mais prazer a quem trabalha e põe a mão na massa.

Participar, portanto, de uma etapa do Big Biker, acaba por se tornar um estágio de alto nível. Isso porque o profissional recém-formado estará envolvido diretamente no apoio aos atletas, sentindo a pressão e a importância de estar realmente preparado para aplicar o conhecimento adquirido nas aulas teóricas e práticas.

“A experiência foi incrível! O trabalho de mecânico durante uma prova requer muito conhecimento de marcas e modelos de bikes, medidas, etc. Devemos estar sempre atentos a tudo isso, mas estava tranquilo pois os módulos da Escola Park Tool ajudaram muito nesse quesito. Se não tivesse feito este curso, jamais seria capaz de fazer o que fiz no Big Biker”, explicou o mecânico profissional Diego Hertel, que estava na equipe de mecânicos durante o Big Biker, em Itanhandu-MG.

Diego Hertel -  Aluno formado pela Escola Park Tool testa seus conhecimentos como mecânico de uma prova oficial - Foto: Divulgação

E você, deseja se capacitar profissionalmente e trabalhar com aquilo que gosta e, além disso, ficar preparado para os desafios da vida real, para as provas de ciclismo e o mercado de bikes?

Com os cursos oferecidos aqui na Escola Park Tool, em São Paulo e em Belo Horizonte, você tem acesso a um conteúdo didático, teórico e prático, focado em respeitar as indicações dos manuais de uso das principais marcas do universo ciclístico.

Serviço de lava bike também é oferecido pela Escola Park Tool

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados