REVISTA BICICLETA - Canal OFF estreia série nacional ‘Vida de Biker’
Divulgue sua marca aqui!
Carbon - Raquel Bikes

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 80

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Canal OFF estreia série nacional ‘Vida de Biker’

Programa apresenta a trajetória do atleta brasileiro de MTB Henrique Avancini

Por Revista Bicicleta
4.982 visualizações

Canal OFF estreia série nacional ‘Vida de Biker’
Foto: Divulgação

A partir desta quarta (7), o público vai poder conhecer a rotina de preparações, treinos e competições de um ciclista profissional com a estreia de “Vida de Biker”, às 22h, no Canal OFF.

Em quatro episódios, a produção original do OFF traduz o dia a dia de Henrique Avancini, ciclista profissional da equipe Cannondale Factory Racing. Atualmente no top 5 do ranking mundial, Avancini mostra em “Vida de Biker” a rotina de treinos, os campeonatos, o incentivo da família, as técnicas alternativas do MTB e sua paixão pelo esporte.

No primeiro episódio, gravado em Petrópolis (RJ), sua terra natal, o atleta fala sobre o início da carreira e a rotina intensa de treinos. Avancini revela tudo o que está por trás da modalidade olímpica mais complexa, a trajetória para estar entre os melhores e apresenta a trilha de cross country olímpica construída por ele.

Ocupando a 5ª posição no ranking mundial, Henrique Avancini começou a competir aos 8 anos de idade, com uma bicicleta de sucatas montada na oficina do pai. Apaixonado por bikes desde pequeno, o fato de ter nascido no ambiente de bicicletas e ter crescido em Petrópolis, local cheio de trilhas para desbravar, foram dois pontos fundamentais que colaboraram para o desenvolvimento das habilidades do ciclista no MTB cross country.

Avancini, de 28 anos, desde pequeno sempre mostrou outra característica dos grandes atletas: determinação. Além de treinar nas pistas, o atleta sempre buscou aprimorar a forma física para não só vencer os adversários, assim como se superar. E foi trabalhando muito que o ciclista se tornou o primeiro piloto brasileiro a vencer o campeonato nacional em todas as categorias, desde Infanto Juvenil até Elite. Em 2016, representou o Brasil nas Olimpíadas do Rio de Janeiro e hoje compete por uma das equipes mais prestigiadas mundialmente, a Cannondale Factory Racing.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados