REVISTA BICICLETA - Caloi patrocina o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Cross Country Olímpico
MPRO
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 85

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Caloi patrocina o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Cross Country Olímpico

Prova será realizada na cidade de Parelheiros, em São Paulo, e contará com os principais nomes do País na modalidade

Por Esporte&Negócio / Christian McCardell
10.837 visualizações

Caloi patrocina o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Cross Country Olímpico
Foto: Divulgação

Marca referência no mercado de bicicletas, com 120 anos de história, a Caloi patrocinará a edição 2018 do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO (Cross Country Olímpico), prova que será realizada nos dias 21 e 22 de julho na cidade de Parelheiros, em São Paulo.

A competição reunirá os principais atletas do País em suas respectivas categorias e será de etapa única. A organização do Campeonato Brasileiro é realizada pela Federação Paulista se Ciclismo e Confederação Brasileira de Cicilismo.

Centenas de competidores são aguardados para o Campeonato Brasileiro de XCO, que abrigará as categorias masculina e feminina em diferentes faixas etárias. Ao todo serão 21 provas, começando desde a categoria infanto-juvenil, 12 – 14 anos (nascidos de 2004 – 2006), até Master D2, para ciclistas acima de 65 anos (nascidos em 1953 e anos anteriores)

“A Caloi é uma marca referência no ciclismo brasileiro. Sempre incentivamos o esporte, tivemos no passado o Lance Armstrong competindo de Caloi no Tour de France e hoje temos o Henrique Avancini em um projeto inédito para formar futuros campeões com a Caloi Avancini Team. Temos como missão ajudar o Brasil a se desenvolver cada vez mais no ciclismo como um todo, e patrocinar o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Cross Country Olímpico é uma ação que muito nos orgulha”, diz Eduardo Rocha, diretor de marketing da Caloi.

Henrique Avancini, vencedor 12 vezes do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO, tem presença confirmada na competição. O atleta ocupa a 2ª posição mundial da categoria no ranking da UCI e corre pela equipe internacional Cannondale Factory Racing e tem patrocínio Shimano. A competição também reunirá importantes equipes do ciclismo nacional, como Cannondale Brasil Racing e Caloi Avancini Team.

“Estou muito motivado em reconquistar esse título. Venci pela primeira vez em 2013, no começo da minha participação na categoria Elite, depois em 2014 eu perdi por um problema mecânico. Venci novamente em 2015 e 2016, mas em 2017, mesmo numa fase boa, acabei perdendo, e isso é uma coisa me incomoda por ser uma grande honra poder vestir a camisa de campeão brasileiro. Venho fazendo grandes provas no exterior, alcançando resultados históricos para o Brasil, e gostaria muito que nesses resultados eu estivesse cruzando com a bandeira do Brasil no peito. Essa é a minha maior motivação para a prova. Acredito que será bastante desafiador, pois estou fazendo uma sequência de provas da Copa do Mundo, mas acredito que estou com uma ambição de vitória, uma vontade de vencer que talvez nunca tenha tido no passado nessa competição. Vou fazer o máximo que o meu corpo permitir para reconquistar essa camisa”, disse Henrique Avancini sobre sua participação na prova desse ano.

Conheça mais sobre a Caloi no site www.caloi.com.br.  

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados