REVISTA BICICLETA - BSS Tour na Brasil Cycle Fair
Baixe Gratuitamente a Edição Digital de Maio - Junho 2017 da Revista Bicicleta!
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 77

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

BSS Tour na Brasil Cycle Fair

Maior circuito brasileiro de BMX Freestyle chega em São Paulo e promete reunir os principais atletas da América do Sul.

Por Revista Bicicleta
457 visualizações

BSS Tour na Brasil Cycle Fair
André Jesus em uma Flair 540o na etapa de abertura do BMX Super Spine Tour 2017, em Varginha - MG.
Foto: Blue Herbert

No próximo final de semana - de 22 a 24 de setembro - o BMX Super Spine Tour, maior circuito brasileiro de BMX Freestyle, chega em São Paulo para sua 5a etapa, na Brasil Cycle Fair, maior feira de bicicletas das América Latina. Os principais atletas da América do Sul estarão presentes na competição e prometem dar um show com suas bicicletas para o público presente em uma disputa acirrada pela liderança do circuito.

“O circuito chega disputado na Brasil Cycle Fair, com diferença de alguns pontos entre o líder e vice-líder na Classificação Geral do BSS Tour. Qualquer erro pode custar muitas posições no ranking, e vai vencer quem arriscar mais e errar menos. Quem ganha com isso é o público, que vai assistir um show de manobras radicais com os melhores atletas da América do Sul”, comenta André Ribeiro, da Dream BMX, organizadora do circuito.

Entre os destaques da competição, André Jesus, 27 anos, de Ferraz de Vasconcelos - SP, que chega na etapa de São Paulo com a difícil tarefa de defender a liderança da Classificação Geral do BMX Super Spine Tour 2017. “Estou me dedicando a rotina de treinos, me concentrando para a competição, planejando as combinações das minhas voltas, cuidando do meu corpo e mente. Quero estar preparado para defender a liderança na classificação geral e buscar o bicampeonato no BSS de 2017”, comenta Jesus.

Outro destaque da competição é o venezuelano Daniel Dhers, 32 anos, um dos principais atletas do BMX mundial. Foi cinco vezes medalhista de ouro nos X-Games, já venceu as principais competições ao redor do mundo e recentemente venceu a última etapa do Fise, no Canadá, considerado o mundial de BMX Freestyle. É dono de uma técnica impecável, com combinações de manobras que prometem muita emoção e adrenalina ao público presente na Brasil Cycle Fair. "Estou animado para o BMX Super Spine Tour, vai ser muito bom competir no Brasil novamente, rever amigos, conhecer novos atletas e espero fazer uma boa apresentação. Gosto muito deste estilo de rampa, espero me divertir e aproveitar ao máximo minha estadia no Brasil", comenta Dhers, que no BSS 2016, venceu as duas etapas que participou.

Outros dois destaques da competição são os jovens atletas Caio Rabisco, 23 anos, e Cauan Madona, 22 anos, que estão se preparando para representar o Brasil no mundial de BMX Freestyle na China, em novembro de 2017. Os dois atletas apresentaram os melhores resultados internacionais em 2017 e por isso passaram a integrar a equipe brasileira, de olho nas olimpíadas de 2020, no Japão. Madona venceu a competição de acesso do Vans Pro Cup no México e Rabisco ficou na terceira colocação, os dois competiram com os principais atletas do BMX Mundial e tiveram uma boa participação. Os atletas ocupam respectivamente a segunda e a quarta colocação da Classificação Geral do BMX Super Spine Tour e prometem vir com força total para a disputa e dar trabalho para os demais competidores.

Confira a Classificação Geral do BMX Super Spine Tour 2017, fotos e vídeos em: www.bsstour.com.br

Não deixe de acompanhar os principais atletas da América do Sul em uma disputa acirrada no maior circuito nacional de BMX Freestyle. Garanta já seu ingresso no Festival Brasil Cycle Fair 2017 através do site: www.brasilcyclefair.com.br/pt/ingressos-venda.

Além do BMX Super Spine Tour, o Festival Brasil Cycle Fair sediará a uma etapa da Copa Internacional de Mountain Bike 2017, terá stands de grandes marcas mundiais de bicicleta e pistas de testes para uma experiência completa para toda a família. Não fique de fora dessa festa da bicicleta.

O BMX Super Spine Tour é uma realização da Dream BMX, principal distribuidora de BMX no Brasil, que, desde 2015, vem consolidado o BMX Super Spine Tour como a principal competição de BMX profissional da América do Sul e proporcionando ao esporte e atletas a valorização necessária para o crescimento e profissionalização do BMX Freestyle no Brasil.

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados