REVISTA BICICLETA - Brasil será sede do Campeonato Mundial de MTB 24 Horas Solo WEMBO 2019
Divulgue sua marca aqui!
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 79

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Brasil será sede do Campeonato Mundial de MTB 24 Horas Solo WEMBO 2019

O ano de 2019 verá uma nova nação adicionada à família WEMBO - World Endurance Mountain Bike Organization - à medida que a oitava edição do evento será realizada pela primeira vez no País

Por ZDL
1.226 visualizações

Brasil será sede do Campeonato Mundial de MTB 24 Horas Solo WEMBO 2019
Vista aérea de Costa Rica
Foto: Divulgação

A WEMBO (World Endurance Mountain Bike Organization) em parceria com a Roma Sports MKT realizará o Campeonato Mundial de MTB 24 Horas Solo em Costa Rica, no Mato Grosso do Sul, em julho de 2019. A Roma Sports é conhecida por eventos de 24 horas e Brasil Ride, e seu fundador, Mario Roma, também é reconhecido no segmento do mountain bike como um ciclista de provas por etapas em todo o mundo e em competições de 24h, conquistando uma medalha de bronze em sua categoria no Mundial de MTB 24 Horas, em 2010.

O fundador da WEMBO, Russ Baker, dá as boas-vindas aos ciclistas: "A WEMBO procura continuamente expandir os países que realizam os eventos WEMBO para fornecer novas experiências aos atletas. Estamos muito felizes em poder adicionar o Brasil à família WEMBO. O mundo inteiro sabe como o Brasil pode fazer um grande evento esportivo e seu entusiasmo pelo esporte. Estou certo de que todos os ciclistas vão querer experimentar isso. Quero agradecer ao Mario Roma por ter promovido essa nova e emocionante fase no desenvolvimento da nossa entidade", diz Russ.

Ciclistas durante a Brasil Ride - Foto: Juliano Augusto / Brasil Ride

Assim como Russ Baker, Mario Roma também promete acolher os atletas do mundo todo. "Vamos trabalhar forte para que até o início de 2018 tudo esteja pronto para o Mundial WEMBO que iremos receber aqui no Brasil. Estou muito feliz com esta parceria com a entidade, em poder organizar o primeiro mundial de MTB de 24 horas no Brasil. Ter participado pessoalmente de várias competições de 24 horas despertou em mim o desejo de um dia ver campeões mundiais coroados no Brasil", enaltece Mario.

"É uma ótima experiência que temos como organizadores do Brasil Ride, hoje conhecido como o Giro de Italia do MTB, e isso nos dá a confiança para realizar um campeonato mundial que certamente permanecerá na história. O envolvimento do Brasil, do Governo do Mato Grosso do Sul e da cidade da Costa Rica deixa a nós, da Brasil Ride, 100% orgulhosos. Essa sinergia fará deste campeonato mundial um momento histórico. Espero todos na Costa Rica, em julho de 2019", completa Roma.

Lindo visual para a prática do mountain bike - Fabio Piva / Brasil Ride

Campeã mundial de MTB 24 horas na elite em 2015, a norte-americana Sonya Looney fala de suas experiências no País anteriormente: "O Brasil é um dos meus países favoritos que corri até hoje. As pessoas são calorosas e acolhedoras, e a paisagem é verdadeiramente única. Ao receber o Mundial da WEMBO no Brasil, a Roma Sports mostra que é altamente organizada e que realmente faz grandes eventos", assegura Sonya.

O município de Costa Rica está localizada no estado de Mato Grosso do Sul, no sul da região Centro-Oeste do Brasil, a cerca de 1000 km a noroeste do Rio de Janeiro e a 600 km a sudoeste de Brasília, capital federal.

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados