REVISTA BICICLETA - Brasil Ride leva desenvolvimento à Chapada Diamantina
THE POWER OF THE PRO
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

Bicicleta Sense a partir de R$ 2.765,00!
Revista Bicicleta - Edição 68

Assine

Revista Física
Revista Virtual



Notícias

Brasil Ride leva desenvolvimento à Chapada Diamantina

Evento conta com patrocínio da Shimano, líder mundial em acessórios e componentes para bike e pesca

12.335 visualizações

 Patrocinado pela Shimano, empresa líder mundial em acessórios e componentes para bike e pesca, o Brasil Ride, mais importante ultramaratona de mountain bike das Américas, será realizada durante sete dias na Chapada Diamantina, no interior da Bahia. A quarta edição ajuda no desenvolvimento da região, alavancado pelos impactos econômico e social. A competição começa no sábado (19) e segue até o dia 26 de outubro, entre as cidades de Mucugê e Rio de Contas, com 565 km de trilhas.

Além dos 250 atletas de 24 estados do Brasil e de outros 19 países, como África do Sul, Alemanha, Argentina, Canadá, Estados Unidos, Holanda, Nova Zelândia e Suíça, a competição envolve um grande staff, formado por mais de 500 pessoas dedicadas à produção, iniciada em setembro. "São 50 dias ao todo entre montagem e desmontagem, nos períodos pré e pós evento", afirma Mário Roma, organizador da competição que tem seis categorias: masculina, feminina, mista, masters (acima de 40 anos), grand masters (mais de 50 anos) e american, apenas para ciclistas do continente americano. 

"É notório o desenvolvimento social e econômico verificado desde a primeira edição do Brasil Ride em 2010. Em termos econômicos, as duas cidades que recebem o evento têm 100% de ocupação na rede hoteleira. A utilização da mão de obra local garante oportunidades de emprego e renda, diretas e indiretas. O ciclismo, especificamente, ajuda a difundir o esporte na região. Quando começamos haviam apenas duas operadoras de turismo com atividades de mountain bike. Hoje, há dezenas na região", revela Mário Roma.

Patrocinadora do Brasil Ride ao lado do Governo da Bahia, a Shimano é a responsável pelo suporte técnico aos competidores. Durante dez dias, 15 mecânicos da empresa estarão no local. São os chamados Anjos Azuis, que prestarão o serviço de manutenção na área de Suporte Neutro. Uma grande tenda é montada com técnicos especializados em diferentes áreas como suspensões, rodas, pneus e outros componentes. Uma ação gratuita para todos ciclistas. 

"O Suporte Neutro é um show à parte. Montamos uma estrutura completa com toda linha de equipamentos e ferramentas especiais, além do caminhão e de dezenas de técnicos com o uniforme azul da Shimano. Essa é nossa principal ação no Brasil Ride, que acaba chamando atenção da população local e da mídia pelo trabalho dedicado e boa disposição em atender desde as necessidades dos atletas, até pedidos de fotos com o público local", explica o gerente de marketing Shimano Latin America, Alexandre Okazaki.

Homologada pela UCI (União Internacional de Ciclismo) e somando pontos no ranking mundial da modalidade, a quarta edição do Brasil Ride é aguardada com grande expectativa pela organização. "A projeção é a melhor possível, pois teremos pela primeira vez em solo brasileiro a presença de um campeão olímpico e de campeões mundiais de mountain bike, atletas que são referências e que colaboram com o desenvolvimento do esporte no Brasil", analisa Mario Roma.

Entre os atletas citados, está o holandês Bart Brentjens, primeiro campeão olímpico de mountain bike (Atlanta 96), e outros ídolos como o suíço Christoph Sauser, bicampeão mundial de Maratona MTB (XCM) e a norte-americana Rebecca Rusch (campeã mundial das 24 horas de MTB), conhecida entre os amantes do esporte como a "rainha da dor".

O Brasil Ride tem realização do Ministério do Esporte, Prefeitura de Mucugê e REC, com patrocínio da Shimano e Governo da Bahia. Conta com apoios da Prefeitura de Rio de Contas, Continental Pneus, Gorgeous Eventos, Gold Nutrition e Kailash. 

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta, pesca e remo, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007 e conta com sete parceiros comerciais no Brasil: Biape, Ciclo Cairu, Isapa, Joytech, JR Comércio, LM Bike e Mix Bicicletas.

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados