REVISTA BICICLETA - Boa acessibilidade melhora vendas no varejo
MPRO
Lube Cera Premium

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 83

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Boa acessibilidade melhora vendas no varejo

Por
7.781 visualizações

Boa acessibilidade melhora vendas no varejo
Foto: Divulgação

Quando há boa acessibilidade em áreas de comércio, as vendas do varejo melhoram. É o que afirma o estudo “Impactos da Mobilidade no Varejo”, do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

Oferecer acesso para pessoas com mobilidade reduzida é essencial para 77,9% dos consumidores, enquanto vias democráticas também ganham espaço: 57,3% dos entrevistados afirmam fazer compras em locais com bom acesso para pedestres, ciclistas e usuários do transporte público.

Os consumidores priorizam ainda as boas condições de tráfego ao escolherem o local onde vão fazer compras: 49% afirmam não frequentarem lojas onde há condições ruins de trânsito, enquanto 41,7% evitam locais onde o acesso ao transporte público é complicado.

Os dados apontam para a importância das políticas públicas relacionadas à mobilidade urbana e seu impacto direto no comércio local. É interessante pensar além de preços convidativos e tornar o entorno confortável para todos que frequentam as diversas lojas de uma cidade.

A segurança, inclusive, é um fator primordial para a escolha de onde comprar. De acordo com o SPC, 75,2% das pessoas priorizam ruas bem iluminadas para transitar a pé. Ao falar sobre mobilidade urbana, o estudo aponta que 71,1% dos entrevistados concordam que é preciso sacrificar vias de carros para beneficiar alternativas de transporte, como corredores e faixas exclusivas de ônibus.

Para se ter uma ideia, foi comprovado que após a implementação de ciclovias e espaços urbanos mais convidativos ao público as lojas passaram a lucrar mais.

O SPC entrevistou 1.500 pessoas, com mais de 18 anos, de todas as capitais brasileiras, entre os dias 15 e 26 de setembro de 2017.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha