REVISTA BICICLETA - Atletas da Cannondale Brasil Racing buscam pódio na Brasil Ride
MPRO
Capacetes Giro

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 86

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Atletas da Cannondale Brasil Racing buscam pódio na Brasil Ride

Por Esporte&Negócio / Christian McCardell
374 visualizações

Atletas da Cannondale Brasil Racing buscam pódio na Brasil Ride
Da esquerda para a direita, Hugo, Lukas, Vivi e Sherman
Foto: Divulgação

No próximo domingo, 21, terá início a principal prova de ultramaratona de mountain bike disputada em solo brasileiro: a Brasil Ride. Durante 7 dias, centenas de ciclistas de todo mundo pedalarão pelo sul da Bahia o trajeto de 600km, que tem 11 mil metros de altimetria acumulada e como pano de fundo cenários paradisíacos. E na busca pelo pódio na categoria elite estão os quatro atletas da equipe Cannondale Brasil Racing: Viviane Favery, Sherman Trezza, Lukas Kaufmann e Hugo Prado Neto.

Vivi fará dupla com a ciclista de estrada Marcella Toldi. Com grande bagagem internacional, Toldi topou o desafio e as duas atletas inclusive lançaram uma websérie para apresentar tudo sobre a prova. Vivi é uma das atletas mais constantes do País e tem como uma de suas metas conquistar uma das vagas para representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

“A Brasil Ride é uma prova que vale muitos pontos no ranking da UCI e estamos dentro do primeiro ano de ciclo olímpico. Tem também a questão de ser uma prova de nível internacional e que nesse ano, especialmente, está acima de outras temporadas. São mais de 70 mulheres, com muitas duplas femininas e de alto nível, e esse fato também estimula. Temos pelo menos 6 duplas com chances de ganhar e as etapas serão muito disputadas. Serão sete dias intensos de provas que mudarão as nossas vidas em todos os sentidos, tanto na bike e como fora dela”, comenta Vivi, atleta que durante toda a temporada lutou pelas primeiras posições nas principais provas realizadas esse ano na América do Sul e que almeja pódio na competição.

E no caminho contrário pedalará Hugo Prado Neto. Se Vivi e Marcella estão pedalando para o auge de suas respectivas carreiras, Hugo escolheu a Brasil Ride para encerrar os mais de 20 anos como atleta profissional. Um dos ciclistas mais experientes do mountain bike brasileiro em provas de longa distância, Hugo terá ao seu lado o belga Roel Paulissen, que também escolheu o desafio brasileiro para sua aposentadoria. 

Paulissen colecionou títulos em sua carreira, com conquistas em World Cups e mundiais. O atleta belga já participou de outras três edições da Brasil Ride.

“A Brasil Ride é uma corrida muito especial na minha carreira e vida, pois foi a primeira de etapas no País. E esse tipo de prova encaixa muito às habilidades físicas e mentais que adquiri ao longo das experiências dentro e fora das pistas. Além disso, corridas de etapa no mountain bike para mim espelham a vida, e por isso ela funciona como trampolim para gerenciar nossas vidas da melhor forma”, falou Hugo.  

Para completar o time Cannondale Brasil Racing na Brasil Ride, mais uma dupla inédita desafiará as trilhas da Bahia: Sherman Trezza e Lukas Kaufmann. Os dois atletas disputaram ao longo do ano as principais provas do circuito sul-americano e são mais uma vez esperanças brasileiras na busca por medalhas.

“Competir na Brasil Ride vai além da chance de conseguir um bom resultado. Mais do que isso, a prova também nos proporciona uma boa oportunidade de se desenvolver como atleta em diferentes aspectos. É uma prova com uma exigência física e mental muito grande e a presença de grandes atletas intensifica ainda mais esses desafios”, analisou Sherman sobre o desafio que está por vir.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados