REVISTA BICICLETA - Apresentação - Guia de Cicloturismo Circuitos do Sul, por Antonio Olinto e Rafaela Asprino
Baixe Gratuitamente a Edição Digital de Janeiro / Fevereiro 2017 da Revista Bicicleta!
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 70

Assine

Revista Física
Revista Virtual



Notícias

Apresentação - Guia de Cicloturismo Circuitos do Sul, por Antonio Olinto e Rafaela Asprino

Por Revista Bicicleta
144 visualizações

Apresentação - Guia de Cicloturismo Circuitos do Sul, por Antonio Olinto e Rafaela Asprino
Foto: Divulgação

Dando continuidade ao nosso objetivo de produzir guias para o cicloturista brasileiro percorrer o território nacional, com o Guia de Cicloturismo Circuitos do Sul pretendemos auxiliar os planejamentos de viagem de bicicleta pelos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Para que nossos guias sirvam como linha mestra de grandes viagens por nosso país, desenhamos circuitos de “mão dupla”, ou seja, existem planilhas de ida e volta em todos os caminhos. Além disso, um guia se interliga ao outro para que o cicloturista continue sua viagem pela próxima região.

Sendo assim, o Guia Circuitos do Sul começa no ponto mais ao sul do Guia Paraná I, na histórica cidade da Lapa, e segue rumo Sul até a cidade de Gramado/RS.

Além de levar o viajante no rumo Norte-Sul, decidimos aproveitar a vocação cicloturística desses estados e promover o acesso aos vários circuitos de cicloturismo já estabelecidos na região. Dessa forma, o cicloturista percorrerá regiões de grande beleza, podendo optar por realizar cada um dos seguintes circuitos: Circuito das Araucárias, Vale Europeu, Circuito Costa Verde Mar, Circuito Dona Francisca (em fase de implantação), Acolhida na Colônia, Circuito Quatro Passos da Serra Geral e Circuito das Cascatas e Montanhas.

O cicloturista poderá percorrer parcialmente um ou mais circuitos, conforme o desejo ou disponibilidade de tempo. Poderá ainda utilizar o guia para traçar um caminho linear mais direto entre Lapa e Gramado, passando pelos três estados do Sul em apenas 763,01km.

Com 1.348,28 km de caminhos planilhados, o guia apresenta alternativas, dicas e soluções de roteiros para o cicloturista planejar desde um final de semana prolongado até uma grande viagem de bicicleta, com cerca de 2.340km.

Números do guia circuitos do Sul

1.348,28 km de caminhos planilhados entre 41 municípios dos 3 estados do Sul do Brasil(946,53km em terra e 401,75km em pavimento)

Trajeto mais curto entre Lapa/PR e Gramado/RS: 763,01km (173,41km em asfalto e 589,60km em terra)

asc. acumulada: 13.504m / desc. acumulada: 13.308m (sentido norte/sul)

Trajeto mais longo, incluindo os circuitos estabelecidos e o Circuito dos Quatro Passos da Serra Geral: cerca de 2.340km

33 cidades, 46 mapas, 57 gráficos de perfil altimétrico e 82 planilhas.

Mais informações acesse www.olinto.com.br

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados