REVISTA BICICLETA - Após subir mais de 100 posições no ranking mundial, atleta TSW Racing Team Letícia Cândido encerra temporada
Baixe Gratuitamente a Edição Digital de Maio - Junho 2017 da Revista Bicicleta!
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 77

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Após subir mais de 100 posições no ranking mundial, atleta TSW Racing Team Letícia Cândido encerra temporada

Letícia irá focar em provas que somam pontos para o ranking da UCI. Atleta vai buscar vaga olímpica para Tóquio 2020.

Por Maritza Borges/MB Comunicação Criativa
767 visualizações

Após subir mais de 100 posições no ranking mundial, atleta TSW Racing Team Letícia Cândido encerra  temporada
Foto: © Thiago Lemos

A atleta da TSW Racing Team Letícia Cândido encerrou a temporada 2017 pensando nos próximos objetivos. A campeã da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike e também considerada a melhor atleta de mtb feminino 2016 pelo prêmio Guidão de Ouro, a mineira de Ouro Branco Letícia Cândido diz que em 2018 vai buscar pontos para o ranking da União Ciclística Internacional com o objetivo de conquistar a vaga olímpica de Tóquio 2020 e o título de campeã brasileira de XCO.

“Meu foco em 2018 é buscar pontos UCI e participar de provas internacionais para busca da vaga olímpica em 2020.Neste ano, eu subi mais de 100 posições no ranking UCI. Estava na posição 156º e agora estou na 46º. É importante estar bem ranqueada no próximo ano. As provas internacionais irão me agregar experiência esportiva para também ir em busca do título de campeã brasileira aqui no Brasil”, disse a atleta.


Foto: © Thiago Lemos
Atualmente, Letícia lidera o ranking brasileiro de XCO, e além de vencer o campeonato mineiro e conquistar o lugar mais alto no pódio da CIMTB Levorin, a atleta fecha o ano com títulos importantes e grandes mudanças. Letícia agora treina com o colombiano Hector Perez, técnico da seleção da Colômbia e do atleta colombiano Jhonnatan Bottero, quinto lugar nos Jogos Olímpicos 2016.

"O Mountain Bike feminino têm evoluído muito e a cada etapa é uma surpresa. O objetivo daqui pra frente é descansar e já programar o ano de 2018, focado nas provas de XCO que contam pontos para o ranking UCI. Com ajuda da minha equipe vou focar na melhora da minha performance e evolução", concluiu.

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados