REVISTA BICICLETA - Após 1º semestre cheio de conquistas, Henrique Avancini chega ao 2º lugar do ranking mundial
MPRO
Lube Cera Premium

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 83

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Após 1º semestre cheio de conquistas, Henrique Avancini chega ao 2º lugar do ranking mundial

Nunca um atleta brasileiro do Mountain Bike havia conseguido ocupar esse posto

Por Esporte&Negócio / Christian McCardell
2.691 visualizações

Após 1º semestre cheio de conquistas, Henrique Avancini chega ao 2º lugar do ranking mundial
Foto: Divulgação

Um ano de recordes. Assim está sendo 2018 para o atleta Henrique Avancini, que acaba de subir para a segunda colocação do ranking mundial. A nova lista da União Ciclística Internacional (UCI) acaba de ser divulgada e o atleta, que no último domingo (8) comemorou o primeiro pódio da história do Brasil em uma prova da Copa do Mundo de Mountain Bike Cross Country, agora vibra com mais essa boa notícia em sua carreira.

“Obviamente estou muito feliz com essa marca alcançada. Sempre trabalhei muito tempo pensando em crescer, ser melhor, mas nunca tive um número na cabeça. Não sei o que vem pela frente, mas vou continuar trabalhando forte. Minha postura como atleta será sempre a mesma, de querer crescer. Às vezes as coisas se concretizam, você sobe em rankings, alcança melhores resultados, e às vezes não. Mas tenho sempre buscado crescer, me aprimorar, e é uma felicidade enorme quando você vê isso concretizado numa tabela, em um número. Fico feliz em trazer mais essa alegria ao esporte brasileiro, para o nosso mountain bike. Mais um dia marcante para mim”, disse Avancini na manhã desta terça-feira (10).

A regularidade nas principais provas que disputou é a grande marca de Avancini na temporada. O atleta, que não cansa de falar que sua determinação nos treinos é o que faz dele um campeão, conquistou resultados inéditos para o mountain bike brasileiro nesses primeiros seis meses do ano. 

No último domingo, Avancini terminou em 4º lugar na etapa de Val di Sole da Copa do Mundo de Mountain Bike Cross Country, competição realizada na Itália. Antes, também já havia realizado outros importantes feitos, como vencer a Copa Internacional de Araxá (MG) e ficado em terceiro lugar na ultramaratona Cape Epic, na África do Sul. 

Henrique Avancini é um apaixonado pelo mountain bike desde garoto, quando começou a competir em provas estimulado por seu pai, Ruy Avancini. O atleta, maior nome do Brasil na modalidade em todos os tempos, já representou o Brasil nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, e luta por uma vaga para competir nos Jogos de Tóquio, em 2020.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados