REVISTA BICICLETA - Ações Sociais valorizam a Brasil Ride 2013
THE POWER OF THE PRO
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

Bicicleta Sense a partir de R$ 2.765,00!
Revista Bicicleta - Edição 68

Assine

Revista Física
Revista Virtual



Notícias

Ações Sociais valorizam a Brasil Ride 2013

Comprometimento sócio-cultural marca ações na Ultramaratona de Mountain Bike na Chapada Diamantina, no centro da Bahia, que acontece entre 19 a 26 de outubro

12.340 visualizações

Ações Sociais valorizam a Brasil Ride 2013
Foto: Alexandre Cappi / Brasil Ride

“Pense globalmente. Aja localmente”, assim são guiadas as atitudes dos participantes e organizadores da Brasil Ride 2013 - Ultramaratona de mountain bike - que acontece pelo quarto ano consecutivo, nas cidades de Mucugê e Rio de Contas, na região da Chapada Diamantina, Bahia.

A Brasil Ride tem 7 dias de duração de prova, mas as contribuições antes, durante e após a realização do evento são diversas para as areas do esporte, turismo e lazer, como afirma o Secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia, Nilton Vasconcellos:

“Esta prova pode-se dizer que é tradicional com sua quarta edição. O clima da Chapada agrada a todos, que naturalmente se encantam quando chegam no lugar. E para nós é momento importantíssimo para divulgação e também de estímulo da atividade esportiva, além do forte conteúdo associado ao turismo. Para nós é uma oportunidade para estimular o comércio e diversas atividades que geram ocupação (emprego). Além do aspecto social. A organização também tem essa preocupação de desenvolver o lado social e promover por exemplo o artesenato muito rico”.

A Brasil Ride acontece em lugar privilegiado, em que a Chapada Diamantina reune 26 municípios e abriga quase todas as nascentes dos rios das bacias de Paraguassu, Jacuipe e Rio de Contas, um verdadeiro convite a pratica esportiva em meio à natureza.

“O ciclismo vem crescendo nesta região, seja como atividade de alto rendimento, como é o conjunto de provas como a Brasil Ride, quanto no uso da bicicleta como lazer”, acrescenta Nilton Vasconcellos.

E desde 2010, a organização da Brasil Ride faz sua parte: “Depois de doar colchões as creches e hospitais, kits para brigadistas, suprimentos de informática, livros, brinquedos e realizar palestras em escolas, graças à ajuda e solidariedade dos atletas e parceiros, desta vez vamos doar 10 bicicletas e dois computadores para cada uma das cidades bases (Mucugê e Rio de Contas)”, conta Andrea Roma, diretora da Brasil Ride.

“No entanto, gostaríamos de contar também com a boa ação dos atletas, solicitando que os mesmos tragam equipamentos esportivos (de ciclismo) e acessórios em bom estado (novos ou usados) para doação às escolinhas de bike”, convoca Andréa Roma.

Essas ações comprometidas com a sustentabilidade e o desenvolvimento local são alguns dos valores apresentados pela organização da Brasil Ride: “Estamos montando uma escolinha de Bike em Mucugê e outra em Rio de Contas, através da REC  - Reação Esportivo Cultural - em parceria com a Roma Comunicação, Prefeituras, Sudesb e associações locais”, explica Roma.

E já tem equipe contribuindo, como os ciclistas Bob Nogueira e Douglas Moi (Against Cycling Team), que fará a doação de 250 kits escolares (caderno, lapis, régua e borracha) para crianças carentes de escolas da região.

“O principal intuito da ação é incentivar o estudo e a educação mostrando para os alunos que esporte e educação andam juntos atravez da disciplina. treino e muita dedicação…deixando um legado de incentivo a cultura nas cidades que sediam este grande evento do mountain bike nacional” Comentou Bob Nogueira.

A sustentabilidade da Brasil Ride envolve o suporte de parcerias locais, com destaque as associações de reciclagem que irão atuar na coleta seletiva do lixo durante todo o evento.

Brasil Ride agradece o convênio e a parceria com o GOVERNO DA BAHIA (SUDESB -Superintendência dos desportos do Estado da Bahia; e SETRE -Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Secretaria de Turismo e Bahiatursa), Prefeitura de Mucugê, Prefeitura de Rio de Contas e Polícia Militar, assim como o apoio de todos os municípios que passará a competição: Piatá, Ouro Verde, Michelana, Poço do Melado, Arapiranga, Rio da Caixa, Fazendola, Livramento de Nossa Senhora, Paramirim das Criolas, Santa Rosa, Jussiape, João Correa e Igatu.

A Brasil Ride é destinada para atletas amadores e profissionais, combinando homens e mulheres, veteranos e novatos, pilotos de Formula 1, empresários, estrelas da música à campeões mundiais e olímpicos. Neste pelotão eclético serão ciclistas de 24 Estados Brasileiros e mais de 20 países!

Mais informações: http://www.brasilride.com.br%20%20/

Brasil Ride 2013 conta com os patrocínios: SHIMANO e GOVERNO DA BAHIA (SUDESB -Superintendência dos desportos do Estado da Bahia; e SETRE -Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Secretaria de Turismo e Bahiatursa).

Apoios: Prefeitura de Rio de Contas, Continental Pneus, Gorgeous Eventos, Gold Nutrition e Kailash.

Fornecedores: Feel Good, JC Bikes, Red Bull, Squirt, Café Mucuge, Self ID, Thule e Roma Comunicação.

Mídias parceiras: Revista Bike Action, Rádio Bradesco Esportes FM, Bike Magazine Portugal, Jornal Metro e Webventure.

Supervisão: UCI (União Ciclística Internacional), CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) e FBC (Federação Baiana de Ciclismo).

Realização: REC, Prefeitura de Mucugê e Ministério do Esporte.

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados