REVISTA BICICLETA - A TORTA – Documentário do Guia de Cicloturismo Circuitos do Sul
Baixe Gratuitamente a Edição Digital de Março / Abril 2017 da Revista Bicicleta!
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 73

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

A TORTA – Documentário do Guia de Cicloturismo Circuitos do Sul

690 visualizações

A TORTA – Documentário do Guia de Cicloturismo Circuitos do Sul
Foto: Divulgação

Neste documentário mostramos um pouco do nosso dia a dia de trabalho de mapeamento para elaboração do Guia de Cicloturismo Circuitos do Sul e a vida no motor home. No capítulo 04, para nos aquecer e diminuir a umidade da casa, preparamos uma torta com a adaptação de uma receita da minha mãe. Como nossa casa é pequena, nem sempre temos todos os ingredientes necessários para preparar uma receita à risca, e eu já estou acostumada a mudar os ingredientes de acordo com o que temos na geladeira e nas pequenas gavetas da despensa.

Após a publicação do capítulo, muita gente se interessou pela receita, então decidimos descrever aqui a receita original e a minha adaptação:

Torta líquida

Massa:

Recheio:

Aqui é a criatividade e a praticidade que mandam. Pode-se usar de tudo que tiver em casa, legumes frescos, legumes enlatados, ervilha, milho, azeitona, atum, ovos, presunto, queijo, até salsicha picada minha mãe utilizava às vezes. Eu prefiro usar legumes frescos, no dia em que filmamos eu usei cenoura, vagem, azeitona, cebola, tomate e alho. Gosto sempre de colocar um tomate picado pois ele deixa a torta mais úmida.

Modo de preparo:

Picar todos os ingredientes do recheio e reservar. Bater todos os ingredientes da massa em um liquidificador ou mixer, espalhar metade da massa em uma forma untada, colocando em seguida o recheio e a outra metade da massa. Se quiser, pode salpicar gergelim, orégano ou queijo parmesão ralado sobre a massa. Como usamos uma forma teflon, eu coloquei o recheio picado diretamente na assadeira, misturei com metade da massa e depois cobri com a outra metade.

Levar ao forno médio pré-aquecido até sentir aquele cheirinho gostoso… Como nosso forno não atinge altas temperaturas, não tenho muito parâmetro de tempo nem da temperatura ideal para assar a torta…

Independente da excelência do prato e do sabor, para nós o mais importante é nos alimentarmos bem, de forma balanceada e natural, e principalmente nos sentirmos em casa em qualquer lugar que estejamos!

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados