REVISTA BICICLETA - A etapa do Tour de França das montanhas de Taiwan
Baixe Gratuitamente a Edição Digital de Maio - Junho 2017 da Revista Bicicleta!
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 76

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

A etapa do Tour de França das montanhas de Taiwan

478 visualizações

A etapa do Tour de França das montanhas de Taiwan
Foto: Divulgação

- L'Etape Taiwan, desenhado pelos organizadores do Tour de France, é uma excelente oportunidade para desfrutar as sensações de um palco autêntico.

- A variedade de turismo ativo oferecido pela ilha, como caminhadas e atividades aquáticas, fazem de Taiwan um destino ideal para os amantes do esporte.

O L'Étape Taiwan terá lugar no dia 17 de setembro na área da cidade de Taichung, a oeste do país, onde os ciclistas participantes se encontrarão para descobrir paisagens incríveis cruzando reservatórios, áreas agrícolas e desafiando os três grandes picos da cidade. Este estágio foi desenhado por ninguém menos que os organizadores do Tour de France e oferece dois modos:

  •  "L'Etape Challenge": com um total de 122 km e um máximo de seis horas, está projetado para ciclistas que desejam ter uma experiência semelhante a uma etapa do Tour de France. Os primeiros 200 ciclistas que completarem esta categoria serão classificados para participar do L'Etape du Tour, um evento anual que permite percorrer uma seção da mesma rota do Tour de France e que se celebra alguns dias antes desta prestigiada competição internacional.
  •  "L'Etape Experience": com um total de 22 km e um máximo de cinco horas, é uma versão mais curta, porém, cheia de ciclistas que desejam medir forças e melhorar seus registros.

Os cinco melhores em cada categoria receberão um troféu, além de três prêmios: melhor subida, melhor inclinação e o ciclista com menos de 26 anos com o melhor tempo.

O ciclismo é um esporte importante no país e apresenta o Taiwan Cycling Festival, que tem como evento principal o "Taiwan KOM Challenge", que se realiza este ano no dia 20 de outubro. Nele, os participantes fazem uma viagem de altitude Zero em Qixingtan, em Hualien, até alcançar os 3.275 metros na montanha Hehuan. Esta rota inclui uma variedade de paisagens incríveis, tornando-se um desafio de ciclismo único.

Outro evento a destacar é o Taiwan Cycling Festival - "Formosa 900", que acontece de 4 a 12 de novembro, e convida todos os grupos e perfis, independentemente do tipo de bicicleta, a participar de uma maratona de ciclismo ao redor de toda a ilha, através de uma rota de equipe, com o objetivo de realizar 900 quilômetros em 9 dias, recompensando o esforço com um certificado para equipes que completaram o desafio.

Outra atividade notável do Taiwan Cycling Festival é o "Sun Moon Lake Come! Bikeday", que vai de 11 a 12 de novembro e é perfeito para ciclistas não profissionais. Com uma viagem de cerca de 30 quilômetros ao redor de um lago, atravessando lugares espetaculares, encontrarão quatro templos principais, como o Templo de Xuanguan, o Templo de Xuanzang, o Templo de Wenwu e o Templo de Longfeng.

Além dos entusiastas do esporte em geral, Taiwan oferece uma ampla gama de turismo ativo que delicia o visitante com uma variedade de experiências que permanecerão em sua memória para sempre.

Os meses de setembro, outubro e novembro são uma estação perfeita para aproveitar os eventos de ciclismo relevantes que ocorrem na ilha e desfrutar de um turismo ativo, como por exemplo:

Caminhadas: a ilha de Taiwan tem uma extensa rede de parques nacionais e reservas florestais, todas ligadas por estradas diversas. Além disso, o projeto do National Trail System está em andamento para unir todas as trilhas da ilha para que esteja totalmente conectado para caminhantes, de norte a sul e de leste a oeste, oferecendo uma infinidade de experiências e paisagens, tão variadas como os milhares de passos que nos farão descobrir esta experiência única.

Atividades aquáticas: as montanhas acidentadas de Taiwan, combinadas com as fortes chuvas de primavera e verão, oferecem condições excepcionais para rafting e caiaque. O rio mais popular é o rio Xiuguluan com 104 quilômetros de extensão, localizado na parte leste do país. A viagem de 24 quilômetros começa em Ruisui e termina na Ponte Changhong. Outros rios menos frequentados, mas igualmente excitantes, são o rio Nanshi em Fushan, onde a rota leva a Wulai, e também o rio Beigang na floresta Huisun.

Não se esqueça de visitar Taiwan e se surpreender com a qualidade de suas infraestruturas, eventos e atividades esportivas e, claro, riqueza cultural e gastronômica. Próximo passo, Taiwan!

Taiwan, o coração da Ásia

Localizado no Pacífico Ocidental, esta pequena ilha é uma combinação das mais belas características da Ásia. Taiwan, é uma impressionante paisagem de tapeçarias com impressionantes penhascos, montanhas altas, diversidade de costas, corais coloridos e ilhas vulcânicas. Isso contrasta com suas cidades do século 21, fundidas com tradições e culturas. A natureza subtropical e a cultura asiática se unem em Taiwan, oferecendo o verdadeiro encanto do coração da Ásia.

Para maiores informações:

https://letapetaiwan.com/en/

http://theme.taiwanbike.tw/event/2017/en/

http://eng.taiwan.net.tw/

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados