REVISTA BICICLETA - 71ª Prova Ciclística 9 de Julho será a atração no domingo
Baixe Gratuitamente a Edição Digital de Maio - Junho 2017 da Revista Bicicleta!
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 74

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

71ª Prova Ciclística 9 de Julho será a atração no domingo

Mais tradicional e importante disputa da América Latina reunirá atletas em três categorias

789 visualizações

71ª Prova Ciclística 9 de Julho será a atração no domingo
Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

O melhor do ciclismo nacional estará reunido em São Paulo no próximo domingo. O motivo é a realização da 71ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho, uma das mais tradicionais e importantes disputas do calendário nacional. Atletas de três categorias, Aspirante, Federado e Elite, enfrentarão o desafio por ruas e avenidas de São Paulo, com largada e chegada na Avenida Lineu de Paula Machado, em frente ao Jockey Club de São Paulo.

O pelotão aspirante abrirá a programação, com largada às 6h45 e um circuito de 45,4 km. A elite masculina sairá às 9h para um percurso total de 113,5km. Logo em seguida, às 9h02, os atletas federados irão percorrer 90,8 km. O pelotão feminino (elite e federado) terá a largada às 9h05 para cobrir o trajeto total de 68,1km.

Neste sábado, 8 de julho,  a organização realizará o último Congresso Técnico para os atletas inscritos. As apresentações serão realizadas das 10 às 17h, no Teatro Cásper Líbero, localizado na Avenida Paulista, 900. O evento é obrigatório aos competidores da categoria aspirante, mas também é aberto a federados e profissionais.

A Prova Ciclística 9 de Julho é uma das principais atrações do calendário esportivo da cidade de São Paulo e a cada temporada vem registrando novos feitos. O ano de 2015 marcou a volta da Prova às ruas de São Paulo. Em 2016, alcançou o número de 2.129 participantes e, com isso, passou a ser a prova ciclística com o maior número de participantes no Brasil.

Na edição passada, Joel Prado Júnior (Green Bike/Piracicaba) garantiu o bicampeonato, enquanto, entre as mulheres, a paranaense Daniela Lionço (Funvic Soul Cycles/São José dos Campos), levou a melhor e conquistou o primeiro título na disputa.

A 71ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho é uma realização da Gazeta Esportiva, com promoção da Fundação Cásper Líbero e organização técnica da Federação Paulista de Ciclismo. O patrocínio é da Max Titanium, com apoio de Divena Veículos.

Maiores informações acesse: www.mbragacom.pressroom.com.br

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados