REVISTA BICICLETA - X Games 2012
THE POWER OF THE PRO
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

Bicicleta Sense a partir de R$ 2.765,00!
Revista Bicicleta - Edição 68

Assine

Revista Física
Revista Virtual



+bicicleta - Eventos - Internacional

X Games 2012

Los Angeles - EUA - 28 de junho a 01º de julho

Revista Bicicleta por Anderson Ricardo Schörner
33.252 visualizações
03/12/2012
X Games 2012
Foto: Kaitlyn Egan

Dentre os eventos que envolvem esportes radicais com bicicleta, o X Games é sem dúvida o maior. Realizado desde 1995 pela ESPN, o evento reúne feras do BMX Street, Park, Vert e Big Air.

STREET

Esse ano houve uma invasão de jovens talentos estreando no X Games. Por isso, muito controle, fluidez e técnica nas manobras compuseram os rolês, mostrando como o Street é feito atualmente.

Em uma pista que imitava um pátio de escola, Garret Reynolds levou a melhor e conquistou o quinto ouro consecutivo na modalidade, com muita criatividade nas combinações e distribuição na pista. Chad Kerley estreou na competição e ficou com a prata, desbancando Dakota Roche, um dos pilotos mais experientes, em seu quinto X Games.

PARK

Com uma pista com tocadas de dirt jump, o ouro foi para Scotty Cranmer. Ryan Nyquist também aproveitou bem a pista, já que é veterano em provas de dirt, e ficou com a prata. O jovem Pat Casey trouxe um repertório diversificado de manobras e foi bronze. Todos apresentaram muita fluidez.

VERT

O veterano Jamie Bestiwick demonstrou que está em forma no auge dos seus 40 anos e levou sua sexta medalha de ouro no Vertical do X Games, com muita amplitude e estilo. Vince Byron trouxe sua base de park para o vertical e conquistou a medalha de prata. Simon Tabron investiu nas contorções e ficou com o bronze nessa modalidade.

BIG AIR

Essa modalidade permitiu uma das disputas mais emocionantes do BMX no X Games. Steve MacCann havia caído em todas as descidas, mas na última oportunidade ele acertou manobras incríveis e aterrisou sem erros, vencendo Zack Warden por apenas 0.33 pontos. Kevin Robinson também estava na briga e ficou com o bronze, apenas um ponto atrás de Zack.

X GAMES 2013

Em 2013, o X Games será dividido em quatro grandes etapas em diferentes países do mundo, tornando-o globalizado e contribuindo para a maior divulgação dos esportes radicais em todo o mundo. O Brasil será sede de uma das etapas, que se realizará em Foz do Iguaçu. As outras etapas serão em Barcelona - Espanha, Munique - Alemanha e Los Angeles - EUA. O X Games de inverno também torna-se global e será disputado em Tignes - França e Aspen - EUA.

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados