REVISTA BICICLETA - Vovôs Vida Loka
Baixe Gratuitamente a Edição Digital de Maio - Junho 2017 da Revista Bicicleta!
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 74

Leia

Revista
Bicicleta



+bicicleta - Cicloturismo

Vovôs Vida Loka

Três avôs pedalam juntos de Assis Brasil, no Acre, até Cusco, no Peru, percorrendo 744 km em 11 dias.

Revista Bicicleta por Valden Rocha
4.039 visualizações
09/06/2017
Vovôs Vida Loka
Foto: Valden Rocha

De Camboriú (SC), Carlos Beppler e Joci Gugelmim, ambos com 67 anos, pesquisavam informações para um pedal desafiante de 744 km de Assis Brasil (AC) a Cusco, no Peru. Como estariam em Rio Branco (AC), cidade em que eu resido, entraram em contato comigo pedindo apoio para iniciar a viagem. E numa dessas coincidências que só a bicicleta promove, encontraram mais um jovem avô de 49 anos sonhando com a mesma viagem. Depois da conversa, foi só ajustar as datas.

No dia 05 de novembro, os três vovôs vida loka saíram para o pedal da Amazônia aos Andes peruanos. O pedal começou em Assis Brasil (AC), município que faz a tríplice fronteira com a Bolívia e Peru. Os primeiros dias de pedaladas foram debaixo de um sol escaldante e uma umidade que nos dava a sensação de estar dentro de um micro-ondas, porém, a beleza exuberante do verde amazônico nos enchia de força e determinação.

No quarto dia, fomos apresentados ao que seria o grande obstáculo até o final da aventura: as subidas! A paisagem é deslumbrante, de um lado corre um rio transparente com muitas pedras, e do outro as montanhas que nos acompanham formando um paredão onde brota água o tempo todo. É a Amazônia dando adeus e os Andes nos recepcionando. 

No sétimo dia, já estávamos enfrentando as subidas intermináveis, viajando a 4 ou 5 km/h. Fazíamos 20 km em 5 ou 6 h, eram subidas duríssimas para três avôs, mas nós estávamos nos divertindo com o desafio.

Chegamos no ponto mais alto das Cordilheiras dos Andes, Abra Pirhuayani, a 4.725 metros de altitude. Foi um dos momentos mais emocionantes, pois ali se cumpria o mais difícil do percurso. 

Paramos por cerca de uma hora pra contemplar tudo o que a visão nos permitia. Uma sensação de vitória e conquista, depois de uma viagem de 11 dias e 744 km pedalados!

 

Carlos Beppler é avô de Marina, Júlia, Bernardo e Viviane.

Joci Jorge Gulgemin é avô de Thomas e Giovana.

Valden Rocha é avô de Laura.

 

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados