REVISTA BICICLETA - SUUM - Hidratação Balanceada
THE POWER OF THE PRO
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

Bicicleta Sense a partir de R$ 2.765,00!
Revista Bicicleta - Edição 68

Assine

Revista Física
Revista Virtual



+bicicleta - Saúde - Hidratação

SUUM - Hidratação Balanceada

Isotônico

Revista Bicicleta por Pedro Cury
34.318 visualizações
05/12/2012
SUUM - Hidratação Balanceada
Foto: Pedro Cury

A importância das bebidas isotônicas durante a prática de esportes já é indiscutível. Essas bebidas possuem sais minerais que ajudam na hidratação do corpo, e são mais eficientes que beber apenas água. Há várias marcas de bebidas desse tipo, que surgiram nos últimos anos, porém sem nenhuma novidade. O SUUM é inovador, pois se trata de uma pastilha efervescente, que misturada à água, se transforma em uma bebida isotônica. Isso permite uma grande portabilidade, já que não é mais preciso carregar garrafas com litros de bebidas especiais, ou contar com a sorte de encontrá-las em lugares remotos. Para ter essa importante bebida, basta uma pastilha de SUUM, e o líquido mais fácil de encontrar no planeta.

Características

As pastilhas vêm em um pequeno tubo, do tamanho certo para 10 unidades. O tubo é resistente à água, desde que bem fechado. A dosagem ideal é uma pastilha para 500 ml de água, ou seja, com um tubo é possível fazer 5 litros da bebida. Não é preciso agitar, apenas colocar a pastilhas na garrafa d’água e esperar que se dissolva em poucos minutos. SUUM possui apenas sais minerais e vitaminas, sem carboidratos e açúcar. O único sabor oferecido por enquanto é lima-limão. SUMM é um produto totalmente feito no Brasil e por uma empresa brasileira.

O produto tem as seguintes características:

- Rapidez de Absorção: Uma característica importante deste tipo de bebida é a velocidade com que o organismo a absorve durante a atividade física. É a concentração de sais e açucares dissolvidos que garante a rapidez da passagem da bebida do intestino para o sangue, re-hidratando o corpo. A fórmula de SUUM permite que o organismo absorva a bebida rapidamente.

- Conteúdo de Eletrólitos: SUUM contém 756 mg de sódio por litro d’água, dentro da faixa de valores recomendados pelo Colégio Americano de Medicina Esportiva para este tipo de bebida, e até três vezes maior que as bebidas esportivas tradicionais. Junto com os eletrólitos do SUUM, fica garantida uma reposição adequada e saudável para o corpo, ajudando numa melhor performance.

 - Conteúdo de Carboidratos: Carboidratos podem diminuir a velocidade de absorção dos eletrólitos, e assim a hidratação do seu corpo estará prejudicada, baixando seu rendimento. SUUM não contém carboidratos, aumentando a velocidade da absorção e permitindo uma maior flexibilidade e controle na ingestão de carboidratos necessários para a atividade física.

Importância dos Isotônicos na Hidratação

Durante atividades físicas, o corpo perde minerais (eletrólitos) através do suor. Repondo esses eletrólitos, o organismo consegue prolongar a resistência à fadiga, mantendo a atividade física por mais tempo. O papel da bebida isotônica não é só saciar a sensação de sede, mas prolongar o tempo de exercício e melhorar o desempenho.

Os rins trabalham para manter as concentrações de eletrólitos constantes no sangue, mas durante um esforço físico intenso, as perdas podem ser tais que para sua recuperação é preciso uma ingestão rápida e efetiva de eletrólitos para evitar o colapso do corpo. Particularmente o sódio e o potássio devem ser repostos para conseguir prolongar o esforço e os níveis dos fluídos corporais sejam equilibrados.

Se hidratar apenas com água, não há reposição dos eletrólitos perdidos em quantidades suficientes, nem na mesma velocidade.

O Teste

Testamos o SUUM desde o começo do ano, em diversas situações comuns. Para complementar nossa opinião, contamos com o piloto espanhol Chus Castellanos, que além de diversos títulos no BMX, Downhill, 4X e Motocross, é também professor de spinning.

A principal vantagem do produto é a portabilidade. Nem sempre é fácil encontrar bebidas isotônicas onde pedalamos, e muito menos prático levar 10 garrafas de isotônico com 500 ml, do que conseguir água em algum lugar, ou mesmo levar água em garrafas maiores.

Outra vantagem é a ausência de carboidratos, principalmente para quem segue dietas rigorosas, por fazer possível a separação entre a ingestão de carboidratos e sais minerais. Dependendo do treinamento pode ser importante tomar carboidratos em intervalos ou quantidades diferentes que os sais minerais, sendo esses últimos ingeridos apenas para ajudar a hidratação.

Em termos de paladar, todos que provaram, aprovaram. O sabor é bem parecido com as bebidas isotônicas populares e não deixa um sabor marcante e doce na boca. Mesmo sendo efervescente, depois de dissolvido, não tem sensação de bebida gaseificada.

Depoimento de Chus Castellanos: "A portabilidade do produto realmente é um diferencial, principalmente em viagens longas de mais de um dia, onde seria impossível carregar muitos litros de isotônicos. O sabor também me agradou bastante, sem ser muito doce."

A única desvantagem que encontramos no produto é a limitação em termos de sabor. Gostamos muito do sabor limão, mas para quem não gosta, não existe alternativa.

Conclusão

Inovação é uma palavra que nunca pensamos em associar a uma bebida. Sabores, composições e embalagens mudam todos os anos, mas a SUUM foi mais longe oferecendo uma forma de ter uma bebida isotônica através de pastilhas e água. Todos os pequenos detalhes que nos fazem escolher entre uma bebida ou outra foram muito bem trabalhados, nos dando um sabor suave e que não deixa a boca doce durante o treino. E tudo isso feito no Brasil!

Informações Nutricionais
Sódio 378,0 mg
Potássio 50,0 mg
Magnésio 65,0 mg
Vitamina C 36,0 mg
Vitamina B5 4,0 mg
Vitamina B6 1,0 mg
Vitamina B12 1,9 mg
Carboidratos 0g

 

Para mais informações sobre o produto entre no site oficial da marca: http://www.suum.com.br/.

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados