REVISTA BICICLETA - Projeto de inclusão realiza o sonho de muita gente!
THE POWER OF THE PRO
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

Bicicleta Sense a partir de R$ 2.765,00!
Revista Bicicleta - Edição 67

Assine

Revista Física
Revista Virtual



+bicicleta - Ideias

Projeto de inclusão realiza o sonho de muita gente!

Revista Bicicleta por Ciclofemini
37.371 visualizações
22/01/2013
Projeto de inclusão realiza o sonho de muita gente!
Foto: Marcello Ruivo

O cenário do ciclismo no país está mudando, seja o ciclismo de lazer, como meio de transporte ou esportivo. As várias iniciativas que surgiram têm contribuido com a mudança do cenário. Um destes agentes de mudança é o projeto Ciclofemini.

Em apenas oito meses, o Ciclofemini já realizou o sonho de mais de sessenta pessoas: Andar de Bicicleta! Surgido da experiência pessoal de sua idealizadora, que começou a pedalar aos 48 anos, o Ciclofemini criou um método exclusivo que ensina adultos de todas as idades a pedalar sem o uso de rodinhas.

Em média, as pessoas que nunca montaram em um bicicleta começam a pedalar em duas ou três horas/aula. Há casos excepcionais de pessoas que começaram a pedalar em menos de 50 minutos.

O Ciclofemini foi criado por Claudia Franco, ex-empresária da área de tecnologia da informação. Depois que começou a pedalar, percebeu que seu comportamento e valores mudavam à medida que se envolvia mais com o uso da bicicleta. As mudanças, tanto físicas quanto emocionais, foram tão significativas que a empresária decidiu sair da área em que atuava para criar o projeto Ciclofemini.

O Ciclofemini começou focado no segmento feminino e devido ao sucesso do método e do rico conteúdo do seu blog, suas ações foram estendidas ao público masculino, crianças e jovens de todas as idades, assumindo como missão trazer novos adeptos ao mundo da bicicleta, trabalhando a qualidade de vida e a autoestima das pessoas, tendo a bicicleta como base de seu trabalho.

O Ciclofemini aposta nos resultados de aulas individuais focadas nas necessidades específicas de cada aluno. No programa de cursos há o Pedal Aprendiz, para quem não sabe pedalar ou quem precisa desenvolver as habilidades necessárias para um pedalar seguro; o Pedal Urbano, para quem quer aprender a pedalar com segurança nas ruas; o Mountain Biking Aprendiz, para quem pretende iniciar na prática do mountain biking com objetivo de fazer passeios, provas e cicloviagens; o Mountain Biking Básico, para quem já pratica, porém, quer desenvolver suas habilidades técnicas; o Mountain Biking Avançado, para quem busca desenvolvimento de desempenho e técnicas apuradas e também o curso de Mecânica Básica de Bicicleta.

“Aprender a pedalar quando adulto é um ato de fé em si mesmo, é apostar em sua capacidade de se reinventar, de assumir riscos sem se sentir menor ou ridículo. É acreditar que nunca é tarde para começar. O melhor presente que podemos nos dar é o investimento em si mesmo. Investir no aprendizado para andar de bicicleta não tem preço! Depois de aprender será um prazer que o acompanhará infinitamente”, comenta Claudia Franco.

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados