REVISTA BICICLETA - Projeto Brasil Especial
THE POWER OF THE PRO
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

Bicicleta Sense a partir de R$ 2.765,00!
Revista Bicicleta - Edição 67

Assine

Revista Física
Revista Virtual



+bicicleta - Ideias

Projeto Brasil Especial

Quando penso sobre o que a relação com o universo da bicicleta tem me dado, a cada vez me surpreendo mais. A história que apresentamos a seguir prova, de maneira doce e sincera, que o amor e a família ainda são o patrimônio humano mais especial que existe.

Revista Bicicleta por Fabia Soncini / Cesar A. Preto / Therbio Felipe
37.110 visualizações
27/09/2013
Projeto Brasil Especial
Foto: Fabia Soncini / Cesar A. Preto

Eles encantam pela alegria incontida, contagiante e própria daqueles que amam, sobretudo, estar vivos. Encontrei o casal Fabia e Preto quando eles participavam do Velotour, ano passado, no Circuito Vale Europeu Catarinense de Cicloturismo. Eu estava, oportunamente, realizando uma matéria sobre a região e, por gentileza do pessoal do Clube do Cicloturismo do Brasil, acabei por ter acesso ao grupo e compartilhei do caminho por aqueles dias.

Entre tantos experientes cicloturistas que participavam do encontro, vários chamavam a atenção por diferentes motivos. O casal que destaco, mais que tudo, pulsava energia e carisma. Não havia tempo ruim. Não havia subida dolorosa que não fosse tratada com certa ironia inteligente. Não havia cachoeira, rio gelado, chuva torrencial, mormaço, tirolesa torta ou cansaço que roubasse o sorriso dos dois.

Entre um morro e outro, ao conversar com outros participantes do Velotour, muitos foram os depoimentos positivos sobre o exemplo de vida do casal, sobretudo, a respeito do poderoso amor que se percebe entre eles quando o tema é ‘família’.

Naturais de São Paulo – SP, Fabia Soncini e Cesar Augusto Preto têm a bicicleta como companheira desde a infância, porém, pedalam há muitos anos juntos, realizando cicloviagens desde 2008, tendo percorrido Bike Luz (MG), Vale Europeu (SC), Estrada Real (MG), Costa Verde e Mar (SC), Caminho do Sol (SP), Caminho de Santiago de Compostela (Espanha), entre tantos outros, além de participar de vários Encontros Nacionais de Cicloturismo.

Esta é mais um das muitas histórias de superação no universo da bicicleta que a Revista Bicicleta tem o prazer de trazer a público. 

A seguir, com carinho, as palavras da mamãe Fabia:

“Tudo começou no dia 17 de novembro de 2007 quando a pequena Luna resolveu vir ao mundo com apenas seis meses e meio de gestação. Pequena porque tinha apenas um quilo e 37 cm de comprimento. E lá estávamos nós, mamãe Fabia, papai Preto e a pequena Luna, lutando para sobreviver em uma UTI Neonatal.

Com um mês de vida recebemos a notícia de uma hemorragia cerebral grave que afetaria toda parte motora de nossa pequena guerreira. O tempo passou, a Luna cresceu e hoje, prestes a completar seis anos de idade, vive intensamente uma vida ‘quase’ normal. Faz tudo ou mais que as crianças de sua idade costumam fazer, inclusive passeios radicais que sempre realiza com a mamãe e o papai.

Quando ela tinha um ano de idade resolvemos fazer nossa primeira cicloviagem, mas como ainda era muito pequena ficou em casa paparicada pelos avós. Foram seis dias lindos, mas de muitas saudades. Foi então que descobrimos que precisávamos compartilhar estes momentos com ela. Voltamos da viagem e já providenciamos um trailer e uma cadeirinha, todos adaptados e presos à bike do papai.
Foram dias e dias de testes até colocarmos a Luna no trailer e sair para o nosso primeiro passeio de bicicleta. Acho que a sensação de liberdade despertou nela a vontade de pedalar com a gente, e apesar de não falar, conseguiu expressar através de seu olhar e sorrisos o quanto estava feliz. Com o passar do tempo descobrimos que podemos dar a ela uma qualidade de vida melhor, e foi aí que surgiu o projeto “Brasil Especial”.

A ideia é montarmos um motor home e apresentar para nossa pequena como o Brasil e o mundo são lindos, cheios de coisas boas, belas paisagens e pessoas maravilhosas. E nesse projeto, é claro, a bike não pode faltar. O mundo visto de cima de uma bicicleta tem outros olhos e as magrelas estarão sempre ao nosso lado.

Mas, para que este projeto seja concretizado é necessário além de muita vontade, empenho e persistência, dinheiro para o sustento de uma longa viagem.

Para isso colocamos à venda o nosso primeiro projeto, a tão sonhada casa em um lugar lindo no litoral norte de São Paulo, onde a Luna teria ar puro, uma montanha de um lado e o mar azul de outro. Descobrimos que para ela ‘tudo isso’ era pouco, que ela merece conhecer muitas montanhas, mares e respirar outros ares puros.

Hoje estamos trabalhando na venda deste imóvel e na busca de patrocínio para que nosso projeto saia de nossas mentes, do papel e se torne realidade o mais rápido possível.

Sabemos que em breve o projeto sairá, o sonho se tornará realidade e a Luna conhecerá o Brasil e o mundo montada em sua magrela, mostrando que não há limites e obstáculos para felicidade e que todos somos capazes.

Para entrar em contato com a Fabia e com o Preto, envie um e-mail para: projeto@brasilespecial.com.br

A Revista Bicicleta acredita que esta família nem sequer imagina o quanto está ajudando a cada um de nós com seu testemunho de vida.

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
5 comentários.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Therbio Felipe Moraes Cezar

28/09/2013 às 01:20

Oi, Preto, Fabia e Luna...

Espero que tenham ficado felizes com esta pequena lembrança. Obrigado pelo muito que vocês três me deram ao permitir que eu publicasse essa matéria. Fica aqui registrado toda a minha admiração e estima. Vida plena para a família! Um beijo no coração de vocês.

Vanderlei Torroni

27/09/2013 às 21:42

Parabéns ao casal pelo estilo de vida compartilhado. Todos nós ciclistas casados e que as esposas não curtem a bicicletas, apesar de amarmos as companheiras, temos este sonho de consumo, uma pessoa ao lado que encare esta opção..

Já os conheço dos encontros do clube aos domingos em São Paulo.

Um forte abraço a toda a família

Vanderlei Torroni
Bairro da Liberdade- SP

Fabia Soncini

27/09/2013 às 12:49

Amigos,
Nos que nos orgulhamos de ter amigos como vocês, que mesmo longe estão sempre por perto.
Valeu!!!
Bjs,
Fabia, Preto e Luna

Leonardo Sidnei Benvindo

27/09/2013 às 11:15

Olá Preto, Fábia e Princesinha Luna...
Estou aqui mais uma vez para dizer o quanto admiro vcs e que este projeto de vida é lindo e já deu certo. Não sei como , dentro da minhas limitações, poderei ajudá-los mas saibam que farei o que puder.
A história de vcs é linda, conhecer vcs foi d+, espero reencontrá-los em breve num pedal por aí...
Me sinto honrado por ter a amizade de vcs bjos e abraços!!!
Léo Bangu!!!

Ivo Leonardo Schmitz

27/09/2013 às 09:22

Muito bonito o Projeto, Excelente matéria, parabéns Therbio, Fábia e Preto.
Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados