REVISTA BICICLETA - O Pedal Prático e Elegante
Baixe Gratuitamente a Edição Digital de Maio - Junho 2017 da Revista Bicicleta!
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 78

Leia

Revista
Bicicleta



+bicicleta - Cycle Chic

O Pedal Prático e Elegante

Por Verônica Mambrini
38.403 visualizações
08/01/2013
O Pedal Prático e Elegante
Foto: Divulgação

Uma foto foi capaz de mudar o mundo das bicicletas, e a cara de muitas cidades pelo mundo. No momento em que o semáforo muda de vermelho para o verde, o cineasta Mikael Colville-Andersen captou a imagem da menina que tomava impulso para seguir em sua bicicleta, nas ruas de Copenhagen. De 2006, ano em que a foto foi tirada, para cá, milhares de versões dessa cena foram produzidas, captando quem vai de bike pela cidade, a trabalho ou a lazer, em suas roupas comuns - nada de roupas e acessórios de ciclismo. Colville criou o blog Copenhagen Cycle Chic para postá-las, e com isso inspirou diversas cidades a fazer o mesmo.

Uma ideia simpática, não?

Em Copenhagen, na Dinamarca, 37% da população vai pedalando para a escola ou para o trabalho todos os dias, saem de bike para jantar ou ir ao cinema. Mesmo sem tantos modelos espontâneos pelas ruas, o Brasil está na lista de países que aderiram ao movimento. Aqui, há blogs com flagrantes de São Paulo e de Curitiba. Pedalar chic não é tirar a melhor roupa do armário; é escolher as que você usaria normalmente em seus compromissos, deixando a lycra para os treinos. Vale o estilo despojado, de jeans, tênis e camiseta, tanto quanto o vestido floral com saltinho. Em cima de sua bicicleta, o ciclista é quem manda.

Uma ideia simpática, não? E totalmente possível, como as ruas de capitais como Paris, Rio de Janeiro, Amsterdan, Milão ou Lisboa provam. Uma com morros, outra com temperaturas muito altas ou muito baixas, todas são amigáveis para as bicicletas e para o cycle chic. É questão de vontade e de jeito. A forma de se vestir diz muito sobre quem somos. O Cycle Chic serve de inspiração: então, deixe a lycra em casa por um dia e leve seu estilo próprio para o pedal.

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
1 comentário.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Rodrigo Gonçalves

18/04/2013 às 10:38

Interessante como aqui no Brasil, principalmente em SP a bicicleta ainda é vista como um veículo da pessoa pobre, miseravel, do mal-sucedido ou do "Alternativo" (muito cult, ou ambientalista - ecochato).
O dia que vencermos essa barreira interna e vermos que mais da metade da população quer andar de bike, outras barreiras cairam tambem!

Grande abraço,
Rodrigo
Analista de Projetos Financeiros e de Viabilidade de Negócios
O link da pesquisa é: http://www.surveymonkey.com/s/Z9YJSF7
Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados