REVISTA BICICLETA - Isapa - 50 anos
THE POWER OF THE PRO
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

Bicicleta Sense a partir de R$ 2.765,00!
Revista Bicicleta - Edição 68

Assine

Revista Física
Revista Virtual



+bicicleta - Mercado

Isapa - 50 anos

Por Revista Bicicleta
35.286 visualizações
03/12/2012
Isapa - 50 anos
Alberto Douek, Isacco Douek e Daniel Douek
Foto: Divulgação

Mais importante do que acreditar em um sonho é fazê-lo concreto. Em 1956 chega ao Brasil o Sr. Abramo Douek, trazendo a aspiração de empreender no novo país. Em 1962, a empresa criada adota como identidade uma sigla baseada nas iniciais do nome dos dois primeiros filhos, Isacco e Paula, e passa a trabalhar diretamente com empresas nacionais, como a Monark, em São Paulo. Após os dois primeiros anos de atuação, a sede inicial ficou pequena devido à demanda, sendo necessária a mudança de endereço, ainda no bairro Barra Funda, capital do estado, apesar da empresa passar a ter representantes em vários locais do país.

Em 1974, Isacco e Antônio Momoli assumem o comando da equipe de vendas. Já em 1976, a empresa passou a ser totalmente informatizada. No ano de 1994, a Isapa passou a contar com uma estrutura de depósito de mais de 9 mil m², a fim de atender às necessidades da distribuidora. São resultados admitidos a partir da visão do empreendedor, incrementando a logística e criando soluções muito antes mesmo desta forma de gestão ser moda entre os atores de mercado.

Já em 1998, uma nova divisão foi criada para atuar no ramo de autopeças. Os primeiros produtos comercializados foram amortecedores e caixas de direção. Desde então, foram agregados novos produtos, tornando o catálogo de autopeças mais completo entre os importadores. Os ideais do Sr. Abramo ficaram impressos na forma da empresa reagir aos efeitos do negócio e ao próprio mercado, fazendo com que a Isapa se tornasse pioneira em implantar um sistema gratuito de televendas. Hoje, colhe os resultados deste pioneirismo, o que se comprova ao observar a grande quantidade de peças e componentes disponíveis no depósito da empresa, com ampla diversificação de produtos importados e nacionais, além de uma logística moderna e ágil.

O ímpeto de realizar com o mercado uma intensa parceria é reflexo das palavras do Sr. Abramo, que dizia que “nunca podemos pensar com desânimo. É preciso renovar as forças e seguir em frente’’. Segundo o seu neto, Daniel Douek, o firme propósito, a integridade e o compromisso em gerar confiança eram algumas das principais características do fundador da Isapa e que se transfiguram hoje nas relações internas e externas da empresa. Note-se que o fator humano é destacado como fundamental na construção de uma imagem empresarial de sucesso, e ainda seguindo o relato de Daniel, a respeito disto o avô Abramo dizia que “a parte principal de uma empresa são as pessoas”, ideal perseguido até hoje pela direção e colaboradores da Isapa.

A fim de reciclar metodologias de trabalho, discutir sobre o contexto e o futuro da empresa, a equipe de vendas da Isapa se reúne anualmente para a convenção Isapa, baseada em um encontro de vendas que se iniciou em 1975, dando origem às convenções que se tornaram uma prática comum do mercado. Tal convenção tem o objetivo de motivar toda a equipe de vendas, e consequentemente, todo o mercado.

Em 2007 foi inaugurado um novo centro de distribuição da Isapa, localizado no bairro da Vila Leopoldina – SP. Além disso, conta com um sistema moderno para gestão da produção e controle de armazenagem do estoque. No ano de 2010, devido à entrada da Substituição Tributária para peças de bicicletas no estado de São Paulo, a Isapa abriu um novo Centro de Distribuição em Vitória - ES. Atualmente, a empresa atende apenas os clientes de São Paulo pelo centro de distribuição de São Paulo, sendo o restante do Brasil, atendido pela unidade de Vitória - ES. Entre todos os depósitos (São Paulo e Vitória) a Isapa conta com 32 mil metros quadrados e 40 mil posições palets.

Tomando como base as palavras de Daniel Douek, a Isapa percebe este momento como um dos mais significativos da história do ramo da bicicleta no país, culminando na geração de uma enorme expectativa de parceria integral dos agentes de mercado, devido ao aquecimento do mercado e à consolidação dos produtos que garantam a qualidade esperada pelo consumidor final.

A história da Isapa é reconhecida entre os seus pares como um dos bons exemplos de dedicação e respeito pelo mercado, parceiros e comunidade. Hoje, a empresa conta com mais de 500 colaboradores (diretos e indiretos), além de dispor de um mix de mercado bastante diversificado no campo das bicicletas, acessórios, peças, rodas, pneus, câmaras, entre outros.

A Revista Bicicleta cumprimenta toda a empresa Isapa por esta histórica passagem dos seus 50 anos de atuação e contribuição para a qualidade do mercado nacional, além de fazer com que um sonho pessoal se transformasse na realidade de muitas pessoas pelo país.

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados