REVISTA BICICLETA - Grupo Trilhas de Bike
Baixe Gratuitamente a Edição Digital de Maio - Junho 2017 da Revista Bicicleta!
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 78

Leia

Revista
Bicicleta



+bicicleta - Grupo de Pedal

Grupo Trilhas de Bike

Por Revista Bicicleta
6.708 visualizações
03/12/2015
Grupo Trilhas de Bike
Foto: João Rodrigo / Trilhas de Bike

Em 2004, os amigos Renato Santos e Odair Civelli, residentes em São Paulo – SP, resolveram começar a usar os finais de semana para pedalar e explorar trilhas próximas à serra da Cantareira. Com o tempo, outras pessoas se juntaram a eles e os passeios se tornaram mais frequentes.

Assim nasceu o grupo Trilhas de Bike. Desde 2012, o grupo conta com um site onde são divulgados fotos e vídeos dos passeios já realizados, bem como a agenda das próximas saídas. Atualmente, o grupo organiza trilhas em que qualquer pessoa pode participar, mediante um pagamento por pessoa que ajuda a custear toda a estrutura, com carro de apoio, alimentação, seguro contra acidentes, enfermeiro, mecânicos etc.

Segundo Renato Santos, idealizador e responsável pelo grupo Trilhas de Bike, “a nossa proposta é ser um grupo acessível a qualquer pessoa que já tenha uma certa vivência com a bike e queira sair do asfalto e curtir a natureza. Não restringimos a participação de ninguém, só desencorajamos o pessoal mais preparado a fazer nossas trilhas de iniciantes, pois o ritmo é bem lento, com várias paradas e acaba se tornando chato para quem gostar de girar. Do mesmo modo, sugerimos que o pessoal iniciante não participe de trilhas médias, pois o ritmo é mais forte e temos menos paradas. Independente de qualquer coisa, sempre atendemos a todos os nossos bikers da melhor maneira possível e para qualquer eventualidade temos o nosso carro de apoio”.

O grupo atualmente organiza trilhas somente no estado de São Paulo, em cidades que ficam em um raio de 150 km da capital. Para 2016, há planos de expandir os horizontes para outros estados, inclusive com trilhas que durem o final de semana todo.

Para Renato, o grande diferencial do grupo é a atenção dada aos bikers. “Não deixamos ninguém sozinho. Reunimos todos nos pontos de parada, acompanhamos os eventuais atendimentos médicos necessários e no final colocamos um post com uma descrição da atividade, vídeo e fotos no nosso site. Também temos o serviço de aluguel de bike para que o pessoal possa fazer um test-drive antes de investir numa bike”.

O grande mérito do Trilhas de Bike, assim como de tantos outros grupos e iniciativas que surgem Brasil afora, é conquistar mais pessoas para a bicicleta. Através da vivência do mountain biking, muitos ficam com aquele gostinho de quero mais e passam a adotar a bike em outras ocasiões de lazer e mesmo de transporte, no dia a dia. Como os benefícios são inúmeros, elas acabam incentivando amigos e familiares a também pedalar, e esta corrente do bem vai se espalhando. Faça parte também: se você ainda não pedala, conheça os passeios do grupo e participe. Se você já pedala, incentive mais pessoas do seu círculo a pedalar.

Para conhecer mais sobre o grupo e seus passeios, acesse: www.trilhasdebike.com.br

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados