REVISTA BICICLETA - Elegância Sustentável
THE POWER OF THE PRO
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

Bicicleta Sense a partir de R$ 2.765,00!
Revista Bicicleta - Edição 68

Assine

Revista Física
Revista Virtual



+bicicleta - Cycle Chic

Elegância Sustentável

A consciência e o planeta agradecem

Por Revista Bicicleta - Colaboração: Jodie
37.766 visualizações
07/05/2013
Elegância Sustentável
Foto: Antonio Diaz

Você está navegando na internet, lendo jornais e revistas, informando-se ou distraindo-se, e não consegue mais escapar – e nem deve – da pressão constante por uma atitude mais sustentável.

Sustentabilidade está na moda! A consciência e o planetinha agradecem. 

Você separa o lixo, fecha a torneira, apaga a luz, usa uma ecobag no mercado (você ainda não tem uma?), não joga bituca de cigarro na rua (aliás, nem fuma, claro!), não pratica consumo irresponsável... Além disso, já pensou seriamente numa... bike? 

É! Já pensou em usar uma bicicleta para se locomover diariamente? Porque não, não estamos falando (somente) de esporte. Estamos falando de poluir menos com seu carro, ou de ocupar um espaço a menos no ônibus ou no metrô. 

Gostou da ideia? Isso é Cycle Chic – movimento que engloba um grande número de usuários da bicicleta como meio de transporte, privilegiando o fashion sobre duas rodas. Você sai estilosa em sua bici: afinal, está indo trabalhar, fazer compras, badalar! 

A questão é que o Cycle Chic não tem nenhuma relação com velocidade ou competição, por isso uma  bela e útil cestinha vale mais que milhares de marchas. Claro que a cidade tem que dar uma forcinha para a aceitação e a adesão dos ciclistas. O pessoal do São Paulo Cycle Chic afirmou que “o Cycle Chic é uma tendência crescente e natural nas cidades que estão investindo em infraestrutura para se tornarem amigas das bicicletas. Com a crescente popularidade dos programas de bicicletas comunitárias, como Velib em Paris, Bicing em Barcelona e o próprio UseBike, em São Paulo, os cidadãos estão descobrindo a facilidade de pedalar em sua cidade ou bairro, usando roupas normais, ao invés de roupas de ciclismo.”

Para isso, sugiro a nossa amada legging, para compor vários looks. Mas se você for usar calças com pernas soltinhas, não esqueça de prender a barra direita com um lacinho, para não prender na corrente, se ela não tiver proteção. A legging pede batas, vestidinhos ou túnicas para cobrir o quadril; esses tops vão te deixar mais livre, sem ficar preocupada se tem algo que não deve aparecendo.

Se estiver frio, uma jaqueta, luvas (aliviam a formação de calinhos), e abuso de cachecóis e lenços. Para acessórios – sim, claro – suas pulseiras prediletas. Se sua bici não tiver cestinha, bolsas são uma boa alternativa!

E não esqueça da segurança! Mesmo curtindo a ideia de pedalar de forma fashion e lenta, a cidade pode se apresentar como um lugar perigoso. Então não dispense o capacete: existem modelos super gracinhas; além disso, use um lenço sob o capacete, porque assim você mantém o interior do mesmo limpinho, e fica um charme!

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados