REVISTA BICICLETA - Cinco dicas para parar de procrastinar
THE POWER OF THE PRO
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

Bicicleta Sense a partir de R$ 2.765,00!
Revista Bicicleta - Edição 67

Assine

Revista Física
Revista Virtual



+bicicleta - Ideias

Cinco dicas para parar de procrastinar

Por Revista Bicicleta
33.454 visualizações
30/11/2012

A procrastinação (do latim pro (à frente) e crastinus (de amanhã)) é o ato de adiar uma ação. Quantas vezes deixamos para fazer as coisas na última hora? Estresse, desânimo, perda de eficiência e produtividade são alguns dos efeitos desse vício no trabalho. Reunimos cinco dicas que podem ajudar você a parar de procrastinar ações em sua empresa e torná-la ainda mais produtiva e lucrativa.

LISTE SEUS COMPROMISSOS

Fazer uma lista do que deve ser feito é uma maneira simples de iniciar o planejamento de suas ações. Conforme cumprir cada ação, risque-a na lista e você terá uma sensação de dever cumprido. O ideal é estipular um horário e uma duração máxima para finalizar cada tarefa.

FAÇA O PIOR PRIMEIRO

Sempre há tarefas que você vai julgar mais difíceis de fazer. Comece por elas. Não use tarefas pequenas e menos importantes como desculpa para postergar as ações mais urgentes.

CUIDADO COM A "PERDA DE TEMPO"

Quando estiver se dedicando a alguma tarefa, procure não se deixar interromper por ligações e outras interrupções. Mantenha o foco naquilo em que estiver trabalhando. Checar e-mails e navegar em redes sociais também roubam um tempo que pode fazê-lo procrastinar.

DIVIDA AS GRANDES TAREFAS

Quando há o compromisso de cumprir um grande projeto, a ansiedade de vê-lo pronto pode lhe engessar. Para não ficar desanimado diante de um desafio que exige bastante trabalho, divida-o em pequenas tarefas e faça um pouco de cada vez: só não deixe para outra hora.

PENSE NA RECOMPENSA

Conseguir cumprir os prazos e finalizar os projetos que você deseja já é, por si só, uma grande recompensa. Além disso, há estudos científicos comprovando que nosso corpo lança ao cérebro uma substância química que dá a sensação de alívio, sempre que atingimos um objetivo. Então, se você estiver adiando uma tarefa profissional, pense como será bom quando ela já estiver terminada.

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados