REVISTA BICICLETA - Capacetes estilosos
THE POWER OF THE PRO
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

Bicicleta Sense a partir de R$ 2.765,00!
Revista Bicicleta - Edição 68

Assine

Revista Física
Revista Virtual



+bicicleta - Cycle Chic

Capacetes estilosos

A discussão sobre o uso, ou não, do capacete pelos ciclistas, possui dois pontos de vista bastante interessantes. Para os ciclistas urbanos que desejam optar por este item de segurança, há modelos criativos e estilosos, que ajudam a compor o look e transmitir os gostos e cultura do ursuário.

Revista Bicicleta por Anderson Ricardo Schörner
37.711 visualizações
09/10/2013
Capacetes estilosos
Há várias opções de capacetes no mercado que podem ajudar a compor um visual bem interessante.
Foto: Bevangoldswain

Apesar de não ser item obrigatório, o capacete é sinônimo de segurança e pode salvar vidas. Muitos ciclistas, especialmente os que usam a bike como meio de transporte, sem preocupação com o rendimento e altas velocidades, deixam de utilizá-lo. 

O ciclista Cycle Chic se encaixa nesse perfil. Como utiliza a bicicleta em um ritmo mais ameno, muitas vezes evita o capacete, tanto por não haver muito perigo em seu trajeto e velocidade, quanto por não gostar do acessório, não achá-lo agradável visualmente. Em um rolê rápido no blog do Copenhagen Cycle Chic, precursor do movimento, percebe-se que a grande maioria dos ciclistas por lá prefere deixar os cabelos ao vento...

Curiosamente, há pesquisas que mostram que a obrigatoriedade do uso do capacete inibe os ciclistas. Na Austrália, por exemplo, quando usar capacete virou lei, houve uma queda no uso da bicicleta. Muitos estudiosos afirmaram que o capacete transmite a cultura do medo, a imagem de que a bicicleta é um veículo perigoso, e por isso, alguns australianos deixaram de optar por este veículo.

É uma discussão interessante, com dois pontos de vista bastante coerentes. Se você gosta de pedalar com estilo e prefere usar o capacete, há várias opções que podem ajudar a compor um visual bem interessante, chique, unindo segurança e beleza, consciência e bom gosto.

Há capacetes que imitam chapéus, boinas, tocas e até bonés. Outros apresentam desenhos, cores, texturas, símbolos e designs arrojados que evidenciam os gostos, costumes, estilo e cultura do seu usuário. Dessa forma, o capacete se torna um item fashion, criativo, customizado.

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados